Saúde

Dose de reforço da vacina contra covid-19 passa a ser aplicada 5 meses após esquema vacinal completo em Camaquã

Secretaria da Saúde também divulgou posicionamento a respeito da ampliação do público da dose extra para adultos acima de 18 anos

Compartilhe:
16/11/2021 - 15h40min Corrigir

A Secretaria da Saúde de Camaquã anunciou, na tarde desta terça-feira (16), que irá antecipar a dose de reforço da vacina contra a covid-19 para cinco meses depois da data da segunda dose (D2) ou dose única. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A mudança ocorre após determinação do Ministério da Saúde, que promoveu uma coletiva de imprensa nesta manhã para divulgar sobre a antecipação e a campanha de megavacinação que acontecerá nos próximos dias no país. Até então, a Até então, a dose adicional estava sendo disponibilizada apenas para profissionais da saúde e idosos acima de 60 anos após seis meses da segunda dose (D2) ou dose única.

O governo federal também noticiou que irá ampliar o público para receber a dose de reforço até a faixa etária a partir de 18 anos. Todavia, o município afirmou que vai esperar uma nota técnica do Estado para, então, dar início ou não à aplicação. Neste momento, apenas idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde podem continuar procurando pela dose de reforço no Centro de Imunização Viégas.

Já com relação à dose extra da farmacêutica Janssen, a pasta ressaltou que o Ministério da Saúde ainda não disponibilizou lotes da vacina aos estados e que a dose de reforço só irá ser aplicada na população assim que as remessas forem repassadas aos municípios. 

O Centro de Imunização Viégas funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, e das 12 horas às 16h30, junto ao Centro Social Urbano, no bairro Viégas. Nas terças e quintas-feiras, o atendimento é das 17 horas às 20 horas. 

Leia também: Veja o cronograma de vacinação contra a covid-19 para esta semana em Camaquã

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES