Polícia

Policial militar aposentado é preso acusado de estuprar a própria neta no RS

Idoso, de 67 anos, também mantinha a menor como esposa; crime durou cerca de dois anos

Compartilhe:
18/11/2021 - 11h09min Corrigir

Um policial militar da reserva, de 67 anos, foi preso nessa quarta-feira (17), acusado de estuprar a própria neta e mantê-la como esposa em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O caso foi investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do município. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

De acordo com o que foi apurado pela Polícia Civil, os abusos duraram por cerca de dois anos. A vítima estava morando na casa do avô, junto de mais dois irmãos (um menino e uma menina), desde 2019. A mudança ocorreu após o idoso ter denunciado o padrasto das crianças por suposto estupro da menina. O homem foi preso.

A partir de então, o homem passou a dormir com as duas netas no quarto, enquanto o neto dormia no sofá da sala. Depois que os abusos começaram, ele retirou uma das garotas do cômodo e continuou dormindo apenas com a vítima.

Os policiais apuraram também que o acusado levava uma vida de casal com a neta. Segundo as autoridades, o homem chegou a dizer para a vítima que ela estava substituindo o lugar da avó dela, que já faleceu. 

A irmã da vítima foi ouvida em depoimento especial e confirmou ter presenciado os estupros. Ela foi junto da vítima até a casa da mãe delas para procurar ajuda. A mulher foi até a delegacia e denunciou o crime. 

Durante a investigação, o idoso tentou atrapalhar o trabalho da polícia. Uma das maneiras foi pedindo para que o neto se passasse pela irmã fazendo declarações para negar os abusos.

Ele responderá por estupro de vulnerável, violação de medida protetiva, fraude processual e corrupção de menores. Por se tratar de um agente civil da reserva, o homem foi encaminhado para uma prisão especial, conforme determina a lei. O nome dos envolvidos não foram divulgados para não expor a vítima. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR