Tecnologia

Spotify agora terá letras em tempo real em todos os aplicativos

Os usuários solicitam esse recurso há anos

Compartilhe:
18/11/2021 - 13h39min Corrigir

Quando ouvimos música, muitas vezes nos encontramos cantando junto. No entanto, às vezes mudamos para cantarolar porque as letras não são todas familiares para nós. Ao comparar o Spotify com alguns outros reprodutores de música, ele sempre teve uma desvantagem óbvia - a falta de visualização das letras. Felizmente para todos nós, isso não será mais o caso. A partir de hoje, o Spotify está lançando letras em tempo real para todos os usuários em todo o mundo, em todas as plataformas com suporte.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

De acordo com o TechCrunch, a gigante do streaming de música começou a lançar esse recurso em seus aplicativos hoje. Usuários gratuitos e premium em celulares, desktops, consoles e TVs Smart selecionadas poderão tirar proveito disso. O recurso era solicitado há anos na Comunidade Spotify - onde os usuários enviam solicitações de recursos, ideias, comentários e muito mais. A empresa sueca finalmente ouviu e já identificamos esse recurso em alguns de nossos telefones.

Agora você pode acessar as letras no celular deslizando para cima na tela Reproduzindo Agora. Os usuários também poderão selecionar as letras que desejam compartilhar nas redes sociais ou em outros aplicativos de terceiros. No entanto, existem relatórios conflitantes sobre a disponibilidade do recurso de compartilhamento. Também vale a pena mencionar que algumas músicas não suportam letras - como era de se esperar. O aplicativo exibe tags nas músicas - que indicam se o recurso é compatível ou não - conforme mostrado na primeira captura de tela.

O Spotify oferece letras na Índia, América Latina e Sudeste Asiático desde o ano passado, depois de testá-lo inicialmente em 2019. Este acordo com o Musixmatch agora se expandiu para cobrir todos os mercados onde o Spotify está disponível.

Antes disso, a empresa tinha um recurso Behind the Lyrics - desenvolvido pelo Genius - que incluía alguns fatos divertidos sobre os artistas e certas letras. Embora alguns possam considerá-lo informativo ou divertido, muitos usuários não se importam. As pessoas querem cantar junto e, para isso, precisam de letras completas em tempo real, não de curiosidades.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASAABB