Tecnologia

Windows 11 SE: a resposta da Microsoft para o aprendizado remoto

Este SE não é uma edição especial premium do novo sistema operacional da Microsoft. Em vez disso, é uma versão simplificada destinada a educadores

Compartilhe:
18/11/2021 - 17h06min Corrigir

A Microsoft apresentou o Windows 11 SE, seu novo sistema operacional voltado para o aluno, em 9 de novembro, após o lançamento do Windows 11 em outubro. O Windows 11 SE foi criado pensando nos alunos e professores e foi criado para fornecer um ambiente simples e sem distrações para as crianças, de acordo com a Microsoft.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Este não é o primeiro sistema operacional focado no aluno que a Microsoft criou. O Windows 10 S era o modo focado no aluno do Windows 10, mas a Microsoft disse que esta versão do Windows 10 bloqueou apenas o download de alguns aplicativos, semelhante ao controle dos pais. Por outro lado, o Windows 11 SE é um sistema operacional separado com um foco particular no gerenciamento remoto.

Depois que muitas escolas iniciaram o aprendizado remoto durante a pandemia, o acesso a hardware e software confiáveis ​​foi crucial para que muitas crianças em idade escolar continuassem seus estudos. A Microsoft fez o Windows 11 SE com isso em mente.

O que é o Windows 11 SE?

O Windows 11 SE é o primeiro sistema operacional da nuvem projetado para salas de aula K-8, com um design simplificado e instalação controlada de aplicativos, de acordo com a Microsoft. Como o software é voltado para a sala de aula, é improvável que você encontre isso nas lojas. Em vez disso, o Windows 11 SE vem pré-carregado em dispositivos Microsoft selecionados que a Microsoft planeja vender para organizações educacionais.

Você pode instalar o Windows 11 SE no seu laptop doméstico?

Infelizmente não. Você não pode instalar o Windows SE no seu laptop doméstico da forma como faria com o Windows 10 para o Windows 11 . Mas, ao contrário, se você precisar, pode comprar outra versão do Windows e instalá-la em um dispositivo habilitado para Windows 11 SE após o dispositivo ter sido limpo por um administrador de TI. O dispositivo não será capaz de reverter para o Windows 11 SE, entretanto, tome cuidado antes de dar esse passo.

Quais aplicativos funcionam em dispositivos Windows 11 SE?

Microsoft Office, Teams, Minecraft for Education e OneNote vêm pré-carregados no Windows 11 SE, e aplicativos como Google Chrome e Zoom podem ser baixados. No entanto, apenas os administradores podem baixar e gerenciar outros aplicativos por meio do Microsoft Intune for Education . A Microsoft forneceu esta lista dos seis tipos de aplicativos que podem ser baixados:

  • Aplicativos de filtragem de conteúdo
  • "Soluções" para fazer o teste
  • Apps de acessibilidade
  • Aplicativos eficazes de comunicação em sala de aula
  • Aplicativos essenciais de diagnóstico, gerenciamento, conectividade e capacidade de suporte
  • Navegadores

Aplicativos como Spotify e Messenger não foram incluídos. Isso significa menos distrações em dispositivos Windows 11 SE. No entanto, a Microsoft disse que os aplicativos que operam em um navegador da web ainda funcionarão.

Você também não pode alterar nenhuma configuração do sistema operacional. Como os aplicativos, apenas os administradores podem alterá-los. Os administradores também terão a opção de limpar o dispositivo remotamente.

Como o Windows 11 se compara?

A principal diferença entre o Windows 11 e o Windows 11 SE é que o Windows 11 foi projetado para uso pessoal, enquanto o Windows 11 SE foi projetado para gerenciamento remoto em configurações de TI ou de sala de aula. As diferentes intenções afetam como os usuários podem obter o sistema operacional e quais aplicativos podem ser executados nos sistemas. Você pode atualizar para o Windows 11 a partir do Windows 10, e o Windows 11 não tem limitações de aplicativos. No Windows 11 SE, apenas os administradores podem adicionar aplicativos e, mesmo assim, a partir de uma seleção limitada. Caso contrário, os sistemas parecem e funcionam de forma semelhante.

Se estiver interessado no Windows 11, você pode aprender sobre os melhores recursos do Windows 11 ou pode aprender sobre os recursos multitarefa do sistema operacional que podem ajudar a aumentar sua produtividade .

 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTOR