Tecnologia

VAZOU! Intel i7-12700H Cinebench deixa AMD Zen 3 e Apple M1 Max comendo poeira

Novo processador impressiona no primeiro vazamento Cinebench
18/11/2021 - 17h18min Corrigir

Alder Lake mobile tem circulado bastante ultimamente. Isso é revelador porque o chip ainda nem foi anunciado oficialmente. A quantidade de vazamentos e rumores em torno do Alder Lake-P agitou a conversa a tal ponto que mal podemos esperar pelo lançamento. Todos os sinais apontam para um destronamento dacoroada AMD no mercado móvel e o vazamento de hoje não é diferente.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O NotebookCheck foi capaz de obterpontuações Cinebench R20 e R23 de uma fonte confiável e, quando comparada com a concorrência, não procura AMD ou Apple. As execuções do Cinebench foram supostamente gravadas em umlaptop principal da MSI não lançadocom oprocessador Core i7-12700H . As outras especificações do laptop não foram confirmadas. Além disso, o vazamento reitera a topologia quase confirmada do 12700H mais uma vez e está de acordo com o que ouvimos anteriormente.

Core i7-12700H

O Core i7-12700H é um processador móvel de 14 núcleos e 20 threads com um TDP de 35-45W e uma velocidade de clock base de 2,7 Ghz que corresponde bem ao nome do SKU . O chip é baseado na nova arquitetura híbrida Alder Lake. Essa arquitetura tira vantagem do design de chip “ big.LITTLE ”, no qual dois tipos diferentes de núcleos trabalham juntos para atingir o melhor equilíbrio de desempenho. No i7-12700H, há 6 núcleos de desempenho Golden Cove e 8 núcleos de eficiência Gracemont com hyperthreading disponíveis apenas no primeiro.

Os núcleos de desempenho entram em ação em tarefas intensivas de núcleo único, onde relógios mais rápidos são imperativos. Considerando que, os núcleos de eficiência soam quando uma tarefa que requer processamento paralelo em vários núcleos, como renderização, está na tela. Este design híbrido provou até agora ser muito eficaz para Alder Lake em desktops, onde destronou a AMD para a coroa do melhor desempenho da classe, embora ao custo de térmicas piores.

Pontuações Cinebench

No Cinebench R20 , o i7-12700H conseguiu atingir uma pontuação single-core de 689 pontos e uma pontuação multi-core de 7158 pontos . Embora a Intel geralmente sempre tenha liderado o desempenho de um único núcleo, o multi-core tem sido o jogo da AMD. Esses números, no entanto, sugerem o contrário. A pontuação do i7-12700H de 7158 pontos é impressionante, batendo até mesmo o carro-chefe da CPU móvel Ryzen 9 da AMD.

Mas, vamos falar sobre esses números de núcleo único primeiro. Comparado com o Ryzen 5900HX , que obteve 570 pontos no mesmo teste, o i7-12700H é cerca de 21% mais rápido . Lembre-se de que o 5900HX não é nem mesmo o concorrente direto do 12700H, já que é um carro-chefe, na verdade o segundo melhor CPU móvel da AMD. Continuando, o atual campeão atual do Cinebench R20 single-core é o Core i9-11950H ... que o i7-12700H bate em 12% para assumir o primeiro lugar.

O que isso significa daqui para frente

Obviamente, esses números são bastante contundentes. A menos que você seja Intel, seu chip, não importa o quão poderoso seja, está simplesmente perdendo para Alder Lake-P e parece que a competição está tão para trás de repente que pode levar gerações para alcançá-la! Eu realmente nunca esperei dizer isso da Intel novamente, mas eles provaram que são dignos. A AMD está atualmente planejando o lançamento dos processadores móveis Ryzen 6000 “Rembrandt” baseados na microarquitetura Zen3D ou Zen3 + e nó de processo de 6 nm. Embora Rembrandt ofereça um bom salto de desempenho em relação ao Ryzen 5000 Cezanne , não será realmente uma corrida para a Intel.

Ryzen 7000 é onde as coisas ficam reais. Se tudo correr como planejado, em 2023 a AMD lançará seusprocessadores móveis Raphael-H baseados namicroarquitetura Zen 4 , que aumentará a contagem de núcleos para um máximo de 16 núcleos e 32 threads , e esses serão a verdadeira resposta para Alder Lake . Nessa altura, a Intel também estaria uma ou duas gerações à frente, por isso seria interessante ver como será o campo de batalha do CPU no futuro. Por enquanto, Alder Lake-P estará aqui em breve e está prestes a abalar o mercado de celulares com um terremoto sísmico.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

PIX
KNN IDIOMAS
DR. JOÃO BATISTA
OLIDATA
ELETRO CLIC
MÁRIO SERRALHEIRO
ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS EXTERNAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR