Justiça

Vereador de Chuvisca acusado de atropelar mulher e fugir sem prestar socorro tem liberdade concedida pela Justiça

Acidente ocorreu na tarde de 8 de agosto do ano passado, na ERS-350

Compartilhe:
18/11/2021 - 17h58min Corrigir

O vereador chuvisquense Hélio Langhanz (PP), acusado de atropelar uma mulher e fugir sem prestar socorro, teve a prisão revogada pela Justiça, na manhã desta quinta-feira (18). Ele estava detido no Presídio Estadual de Camaquã desde novembro do ano passado. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O caso ocorreu na tarde de 8 de agosto de 2020, às margens da ERS-350, na localidade de Picada Grande, próximo a um posto de combustíveis, quase na divisa com Dom Feliciano. Lorena Tavares da Silva, com 59 anos na época, foi atropelada enquanto caminhava pelo acostamento no trajeto de volta para casa, após ter ido comprar flores que iria levar ao túmulo do pai falecido. A mulher sobreviveu, mas de acordo com informações, ela sofreu diversas fraturas pelo corpo e se submeteu a inúmeros procedimentos cirúrgicos. Lorena também esteve internada por um longo período em leito de UTI e, atualmente, necessita de cuidados em tempo integral.

Langhanz foi considerado o principal suspeito do atropelamento e acabou sendo indiciado pela Polícia Civil. A investigação o acusou de estar sob o efeito de álcool no momento do acidente e também de ter ocultado o carro que dirigia para não entregá-lo à investigação. O automóvel, um Chevrolet Onix vermelho, com placas de Chuvisca, somente foi localizado em 26 de agosto, em uma oficina na cidade de Camaquã, onde estava para conserto. Ele foi apreendido e removido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para, posteriormente, passar por perícia técnica. 

O parlamentar teve a prisão preventiva decretada no dia 23 de novembro. Buscas foram feitas na casa dele em Chuvisca, mas segundo a polícia, nada de comprometedor foi encontrado. Langhanz concorreu ao pleito municipal de 2020 e foi reeleito, ficando em terceiro lugar, com 243 votos. Ele chegou a ser empossado em sessão virtual realizada em janeiro deste ano, mas teve a cadeira no Legislativo ocupada por Luana Niele Konflanz (PP) como suplente. Ainda não há informações oficiais de que o parlamentar irá assumir o cargo depois de ser posto em liberdade ou se continuará afastado. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024AABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE