Saúde

Veja novo calendário com aplicação da dose extra contra covid-19 em Camaquã

População adulta começará a receber a terceira dose a partir deste sábado (20)

Compartilhe:
19/11/2021 - 14h30min Corrigir

Após anúncio do governo do Estado sobre a liberação da dose extra da vacina contra covid-19 para a população adulta passados cinco meses do ciclo vacinal, Camaquã divulgou o novo calendário de vacinação que entra em vigor já neste sábado (20). 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A disponibilização da dose de reforço para quem tem 18 anos ou mais ocorrerá de maneira escalonada no município. A partir de amanhã (20), já pode receber a terceira dose (D3) o público que tomou a segunda dose (D2) até 30 de abril. No sábado seguinte (27), poderão procurar o serviço as pessoas que receberam a D2 até 31 de maio. O horário de atendimento nestes dias acontecerá das 8h30 às 12h30. O imunizante aplicado será o da Pfizer.

Com relação à dose extra para a população que tomou a vacina da Janssen, o Ministério da Saúde ainda não disponibilizou lotes para a aplicação. Em Camaquã, aproximadamente 1,8 mil pessoas tomaram essa vacina e receberão a segunda dose a partir de 60 dias da dose única para, na sequência, serem vacinados com a dose adicional após cinco meses. A data de início da aplicação da dose extra para esse público será anunciada assim que o município começar receber novas remessas por parte do governo federal. 

A Secretaria Municipal da Saúde também continua vacinando com a primeira dose (D1) as pessoas a partir de 12 anos. Para os adolescentes até 17 anos, a vacina que está sendo disponibilizada é a da Pfizer. Já os adultos recebem a D1 da CoronaVac. É necessário levar um documento de identidade com foto e comprovante de residência ou cartão do SUS para poder receber a primeira aplicação. Os adolescentes entre 12 e 15 anos precisam estar acompanhados de um responsável. De acordo com a pasta, em torno de 1,2 mil pessoas ainda estão sem nenhuma dose da vacina. 

Já segunda dose segue sendo aplicada em quem tomou a D1 da Pfizer ou da AstraZeneca até o dia 25 de setembro. Para quem tomou a vacina da CoronaVac, a data para a segunda aplicação é a que consta no cartão de vacinação. Por fim, os profissionais da saúde também continuam recebendo a D3 cinco meses após a segunda dose, enquanto que pessoas com imunidade baixa recebem a dose extra passados 28 dias da aplicação da D2. 

O Centro de Imunização Viégas atende de segunda a sexta, das 8h30 às 12 horas e das 12h30 às 16h30. Terças e quintas, o horário é estendido das 17 horas às 20 horas. Nos sábados, o local abre das 8h30 às 12h30.

Assista ao pronunciamento:

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNET
CÂMERAS