Saúde

Cerca de 1,2 mil camaquenses ainda não tomaram nenhuma das doses contra a covid-19

Informação foi trazida pelo setor da Saúde do município. Neste sábado (20), vacinação ocorre até as 12h30
20/11/2021 - 09h07min Corrigir

Cerca de 1,2 mil pessoas acima de 12 anos ainda estão sem nenhuma dose da vacina contra a covid-19 em Camaquã. A informação foi dada pela coordenadora do setor de vacinação, enfermeira Danieli Hain, e o secretário da Saúde, Renato Sanhudo, em pronunciamento realizado na tarde dessa sexta-feira (19). Neste sábado (20), o Centro de Imunização Viégas funciona das 8h30 às 12h30 para aplicação de todas as doses.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

"Fica o apelo de que essas pessoas tenham consciência coletiva e que a gente consiga atingir 100% da população camaquense vacinada, assim como nós atingimos os idosos", frisou Danieli. 

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

A Secretaria Municipal da Saúde continua vacinando com a primeira dose (D1) o público a partir de 12 anos. Para os adolescentes até 17 anos, a vacina que está sendo disponibilizada é a da Pfizer. Já os adultos recebem a D1 da CoronaVac. É necessário levar um documento de identidade com foto e comprovante de residência ou cartão do SUS para poder receber a primeira aplicação. Os adolescentes entre 12 e 15 anos precisam estar acompanhados de um responsável. 

segunda dose (D2) segue sendo aplicada em quem tomou a D1 da Pfizer ou da AstraZeneca até o dia 25 de setembro. Para os vacinados com a CoronaVac, a data para a D2 é a que está agendada no cartão de vacina. 

A disponibilização da dose de reforço para quem tem 18 anos ou mais ocorrerá de maneira escalonada no município. A partir de hoje (20), já pode receber a terceira dose (D3) o público que tomou a segunda dose até 30 de abril. No sábado seguinte (27), poderão procurar pelo serviço as pessoas que receberam a D2 até 31 de maio. O imunizante aplicado será o da Pfizer.

Com relação à dose extra para a população que tomou a vacina da Janssen, o Ministério da Saúde ainda não disponibilizou lotes para a aplicação. Em Camaquã, aproximadamente 1,8 mil pessoas receberam essa vacina e serão vacinados com a segunda dose a partir de 60 dias da dose única para, na sequência, poder receber a dose adicional após cinco meses. A data de início da aplicação da dose extra para esse público será anunciada assim que o município começar receber novas remessas por parte do governo federal. 

Por fim, os profissionais da saúde também continuam recebendo a D3 cinco meses da data da segunda dose, enquanto que pessoas com imunidade baixa recebem a dose adicional passados 28 dias da aplicação da D2. 

O Centro de Imunização Viégas atende de segunda a sexta, das 8h30 às 12 horas e das 12h30 às 16h30. Terças e quintas, o horário é estendido das 17 horas às 20 horas. Nos sábados, o local abre das 8h30 às 12h30.

Assista ao pronunciamento:

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
PIX
KNN IDIOMAS
OLIDATA
MÁRIO SERRALHEIRO
DR. JOÃO BATISTA
ART MÓVEIS
CÂMERAS EXTERNAS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR