Polícia

Polícia combate grupo que atuava na fronteira do RS com a Argentina

A organização praticava crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro
23/11/2021 - 14h15min Corrigir

Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feria (23), a Operação Peculium, para desarticular organização criminosa dedicada à prática de crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro. A investigação teve início em 2020, com a apreensão de 35 mil dólares transportados ocultos com a passageira de um veículo que trafegava na BR-285, na região de São Borja.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

 A apuração levantou a existência de organização criminosa que operava ilegalmente no mercado de câmbio na fronteira com a Argentina. O grupo utilizava-se de doleiros e fornecedores do exterior para internalizar pesos argentinos e dólares americanos no Brasil.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

A ação mobiliza 70 policiais federais para o cumprimento de 60 ordens judiciais, no município de São Borja. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, seis mandados de prisão, sequestro de 14 veículos, 11 imóveis e o bloqueio judicial de até 21 milhões de reais em contas bancárias vinculadas a 13 pessoas físicas e empresas. Também são executadas 14 medidas cautelares diversas, como monitoramento por dispositivo eletrônico (tornozeleira), retenção de passaporte e apresentação periódica à Justiça Federal.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Após ingressarem no País, as moedas estrangeiras eram comercializadas irregularmente, principalmente para empresas de transporte rodoviário de cargas. Posteriormente, a origem do recurso ilícito era dissimulada através de complexo esquema de lavagem de dinheiro. A estimativa é que a organização criminosa movimentava aproximadamente R$ 2 milhões por mês em operações ilegais de câmbio.

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
MÁRIO SERRALHEIRO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
KNN IDIOMAS
ELETRO CLIC
DR. JOÃO BATISTA
OLIDATA
PIX
ART MÓVEIS
CÂMERAS EXTERNAS