Tecnologia

Samsung lança atualização do One UI 4 no Galaxy S21 para resolver problemas

Alguns aparelhos estavam apresentando lentidão na rolagem de aplicativos

Compartilhe:
23/11/2021 - 16h18min Corrigir

Foi na semana passada quando a Samsung começou a lançar a primeira atualização estável do One UI 4 para a série Galaxy S21. A atualização levou os dispositivos ao Android 12, introduziu uma infinidade de novos recursos, incluiu patches de segurança do Android para novembro de 2021 e até habilitou o suporte para eSIM em alguns modelos.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

No entanto, os usuários que atualizaram para esta compilação supostamente enfrentaram alguns problemas de atraso irritantes relacionados a uma implementação de taxa de atualização adaptativa com bugs. A Samsung está lançando outra versão One UI 4 estável para a linha Galaxy S21 para resolver esses bugs.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

De acordo com vários relatórios, a taxa de atualização da tela na versão estável original do One UI 4 é revertida de 120 Hz para 60 Hz assim que o dedo do usuário para de tocar na tela. Como resultado da anomalia, os elementos da IU, animações e rolagem parecem estar atrasados. Curiosamente, o bug afeta principalmente as variantes americanas do Galaxy S21 com Snapdragon 888. Depois de reconhecer oficialmente o problema, a Samsung apresentou uma atualização de hotfix que substitui a versão anterior. A nova construção, que aumenta a versão do software de G99xUSQU4BUK7 para G99xUSQU4BUK9 nos modelos de operadora dos EUA, começou a ser implementada para os usuários de forma incremental.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Embora o changelog oficial não mencione especificamente o bug de 120Hz, o aprimoramento é bastante perceptível, de acordo com aqueles que já instalaram a atualização. O atraso de rolagem em aplicativos de terceiros ainda não foi resolvido adequadamente, mas a capacidade de resposta geral do telefone parece ter melhorado muito.

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORAABBTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)