Cultura

Cantora camaquense recebe o Prêmio Açorianos de Música Pop

Entrega dos troféus aos vencedores ocorreu na noite do dia 22 de novembro

Compartilhe:
24/11/2021 - 09h26min Catullo Fernandes Corrigir

A Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre realizou na noite do dia 22 de novembro (Dia do Músico), a entrega dos troféus aos vencedores do Prêmio Açorianos de Música 2021. Na cerimônia, que ocorreu na Cinemateca Capitólio, foram contemplados 22 artistas no gênero erudito, MPB, instrumental, POP e regional. O Açorianos é a maior distinção cultural do Estado e premia expoentes em diferentes segmentos como Literatura, Dança, Música e Artes Cênicas.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Entre os indicados desta edição estava a cantora e compositora camaquense Luana Fernandes, que além de melhor intérprete no gênero POP, concorreu ainda em mais três categorias: melhor álbum para “Lua de Outubro”, melhor compositor (a): Luana Fernandes, Ricardo Cordeiro e Catullo Fernandes, e melhor Instrumentista para o saxofonista da banda, Douglas Vallejos.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Por volta das 22 horas os organizadores anunciaram Luana Fernandes como a melhor intérprete do RS no gênero Pop. “Estou muito feliz por esta distinção, e quero dividir este prêmio com meu parceiro musical Ricardo Cordeiro, minha banda incrível, os nossos produtores, e é claro meus fãs maravilhosos, e meus pais, que sempre me incentivaram”, declarou sorrindo a cantora.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

O álbum “Lua de Outubro”, que conta com 15 faixas, é o primeiro CD autoral da cantora, que há dez anos vem se destacando no cenário musical da capital gaúcha. Entre diversas premiações e divulgação em mídias estaduais e nacionais, Luana Fernandes também já recebeu da Assembleia Legislativa do RS o Prêmio Vitor Mateus Teixeira, de Melhor Cantora de 2019.

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNET