Geral

Descubra as vantagens das baterias recarregáveis

Saiba mais na matéria!

Compartilhe:
24/11/2021 - 11h06min Corrigir

Estamos em uma era em que ficar conectado é praticamente uma necessidade ter aparelhos eletrônicos, então ficar sem bateria pode se tornar uma tragédia. Felizmente, hoje existem opções que nos permitem manter esses gadgets funcionando sem a necessidade de comprar baterias constantemente:  as baterias recarregáveis. Aprenda sobre os diferentes tipos de baterias recarregáveis ​​e os benefícios que elas oferecem a você.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Benefícios das baterias recarregáveis 

Esse tipo de bateria se destaca pela capacidade de ser recarregada várias vezes, ao contrário das baterias convencionais cuja vida útil termina no momento em que param de gerar energia. Suas principais vantagens são: 

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

  • Eficiência. Para consumidores que usam baterias para câmeras digitais, tocadores de MP3 e outros dispositivos eletrônicos, que são dispositivos de alto consumo de energia, essas baterias podem durar até cinco vezes mais do que as baterias descartáveis. 
  • Menor impacto ambiental. Quando as baterias descartáveis ​​são jogadas fora, elas acabam em aterros sanitários e liberam produtos químicos perigosos e tóxicos no meio ambiente. Como   as baterias recarregáveis podem ser reutilizadas centenas de vezes, em vez de uma única vez, e depois descartadas, o impacto e o desperdício no meio ambiente são bastante reduzidos. 
  • Carregamento rápido e excelente desempenho. Esse tipo de bateria tende a carregar com bastante rapidez, mesmo se não tiver sido usada por um longo período. A maioria pode ser recarregada em baixas temperaturas e também pode fornecer bom desempenho em temperaturas mais baixas do que a média. 

Tipos de baterias recarregáveis 

As baterias recarregáveis vêm em tamanhos diferentes e usam diferentes combinações de produtos químicos: 

Pilhas recarregaveis ​​de NiCd (níquel-cádmio): foram as primeiras a aparecer e são as mais acessíveis. Eles tendem a ter menos capacidade de carga, por isso precisam ser carregados com mais frequência do que os outros; também oferecem menor vida útil, pois permitem apenas 400 a 500 recargas. 

 Pilhas recarregáveis ​​de NiMH (níquel-hidreto metálico): São os tipos de pilhas recarregáveis mais usados ​​atualmente. Eles oferecem maior capacidade de carga, vida útil mais longa e suportam até mil recargas, o dobro das baterias recarregáveis ​​de NiCd. 

Baterias de íon-lítio (íon-lítio): elas têm ainda mais capacidade do que as baterias NiMH. Eles são os mais vantajosos porque têm a vida útil mais longa e a maior capacidade de carga, o que os torna um pouco mais caros. Na verdade, é difícil encontrar baterias recarregáveis ​​de íons de lítio nos formatos AA e AAA. 

Usos e aplicações de baterias recarregáveis

Pensamos nas baterias como pequenos objetos, mas na realidade seus usos e aplicações são muito diversos e alguns você nem pode imaginar.

Células ou baterias recarregáveis ​​são usadas para permitir a operação do controle remoto da televisão para recarregar um carro elétrico. Os carros elétricos funcionam com baterias, que são recarregadas em fontes de energia que funcionam com baterias recarregáveis, que fornecem a eletricidade que possuem nos pontos de recarga.

Eles também são usados ​​em veículos leves, como cadeiras de rodas monitoradas, bicicletas elétricas, empilhadeiras elétricas... Também em aparelhos domésticos, como termostatos a bateria e relógios digitais.

Maximize a operação e o desempenho de seus gadgetsfavoritos, encontre baterias recarregáveis e outros acessórios online

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
TBK INTERNETAABBFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ