Tecnologia

Como escolher os melhores alto-falantes do PC

Saiba mais na matéria!
24/11/2021 - 11h48min Corrigir

Foi preparado um guia para você para que saiba como comprar os melhores dispositivos de áudio para o seu computador.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Tipo de alto-falante

Existem basicamente 4 tipos de alto-falantes que geralmente são vendidos para conectá-los a computadores e é importante que você os conheça.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Nenhum poder

Todos os dispositivos eletrônicos precisam de energia, mas com isso quero dizer que eles não têm sua própria fonte e são alimentados por terceiros.

Existem caixas de som que funcionam conectadas diretamente às portas USB do computador e, portanto, não precisam de fonte de alimentação própria, nem precisam ocupar outro soquete.

A vantagem dessas você já conhece, mas a desvantagem é que as portas USB não oferecem muita potência, então a potência dessas não é muito grande.

Portanto, só os recomendo caso você não precise de muita potência sonora, não queira uns que sejam muito grandes e também possa removê-los e colocá-los facilmente.

Auto-alimentado

Ao contrário dos que vimos, estes geralmente têm sua própria fonte de alimentação e isso é um simples plugue de corrente.

O bom desses tipos de dispositivos é que você obterá muito mais potência e qualidade do que os anteriores, embora obviamente isso já dependa do dispositivo, marca, etc.

Eu os recomendo quando você deseja ouvir música de melhor qualidade, mas ainda precisa de uma solução semiportátil que possa ser facilmente removida e colocada.

Verifique este jbl xtreme. Pode ser uma boa escolha para você.

2,1

Se você é um daqueles que gosta de música em alto volume e ainda quer que ela tenha muito mais qualidade, pense em algumas que sejam 2.1.

Caso você não saiba, os alto-falantes 2.1 são aqueles que por um lado têm os alto-falantes e por outro têm um subwoofer para os graves.

O bom deste tipo de aparelho é que com ele você pode curtir muito mais música do que com os anteriores, mas também terá que investir um pouco mais.

E a parte ruim é que você terá outro dispositivo no meio, embora o subwoofer geralmente seja colocado sob a mesa, onde o baixo faz o seu trabalho e isso pode não incomodá-lo.

5,1

Quem disse que você não consegue curtir o som do cinema no seu computador? Bem, é precisamente para isso que servem os alto-falantes 5.1.

Tal como acontece com os anteriores, estes têm um subwoofer, mas em vez de serem 2, terá de colocar 5 colunas na divisão. Mas cuidado, isso tem suas próprias coisas.

Por um lado, tem que estar atento para que o som do cinema se crie quando estes são colocados à sua volta, pelo que terá de ter espaço para os colocar e os cabos não o incomodam.

Mas eles também vêm com mais pinos, então seu computador de mesa deve ter os 3 necessários, que geralmente são um vermelho, um azul e um verde.

No caso de laptops ou desktops que não os transportam, você não terá escolha a não ser comprar uma placa de som externa para usá-los.

Compatibilidade

Embora você veja que muitos deles são compatíveis com essa versão do Windows, é preciso saber que todos são compatíveis com todos os computadores, exceto pelo que falei sobre o 5.1.

Quando você lê isso, eles querem dizer que alguns possuem um software específico para controlar os alto-falantes, mas você também deve saber que hoje você pode fazer isso com o mesmo painel do Windows.

Embora seja verdade que com seus próprios softwares eles podem ser usados ​​muito melhor, mas não fique sem eles porque você não vê a compatibilidade com o seu.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

MÁRIO SERRALHEIRO
SUPER SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
KNN IDIOMAS
ELETRO CLIC
DR. JOÃO BATISTA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
PIX
OLIDATA
CÂMERAS EXTERNAS