Polícia

Após denúncia, Decrab Camaquã realiza ação de vistoria em propriedade rural na Região Metropolitana

Diligências duraram cerca de uma semana e contaram com o apoio da Inspetoria Veterinária e da Brigada Militar

Compartilhe:
24/11/2021 - 15h51min Corrigir

Três propriedades rurais passaram por revisão na última semana, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, após denúncia de que diversos animais que viviam no local não teriam procedência. A ação foi desencadeada pela Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã, com o apoio da Inspetoria Veterinária e da Brigada Militar, entre a quinta-feira da semana passada (19) e esta quarta (24). 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A denúncia foi repassada pela Decrab Bagé. Por conta de a propriedade estar dentro da macrorregião da Decrab Camaquã, a especializada assumiu o caso para apurar a veracidade da acusação.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Segundo a polícia, o dono da propriedade admitiu que o rebanho lhe pertencia, mas que a lotação não estava regulamentada. Ele também relatou que possuía mais dois locais onde criava gado, no entanto, que somente um deles estava cadastrado em seu nome.

As equipes revisaram, ao todo, 255 semoventes. Ainda de acordo com a investigação, não foi constatado que algum dos animais era fruto de abigeato. Porém, a Inspetoria Veterinária multou o proprietário por ele não ter realizado o cadastro das movimentações do rebanho. Com isso, a fazenda só será liberada quando a ficha for regularizada.

Participaram das diligências três agentes da Decrab Camaquã, cinco policiais militares e quatro agentes da Inspetoria Veterinária, sob o comando do delegado Peterson Benitez, titular da Decrab Camaquã. A localização da propriedade e o nome do proprietário não foram divulgados pela investigação em virtude da Lei de Abuso de Autoridade

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETAFUBRA MAR 2024
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ