Polícia

Polícia deflagra Operação Arca contra caça de animais silvestres e maus-tratos

14 pessoas pessoas já haviam sido presas, e 200 animais foram apreendidos
25/11/2021 - 13h25min Corrigir

A Polícia Civil, por intermédio da 4ª Delegacia de Polícia de Canoas deflarou, na manhã desta quinta-feira (25), a Operação Arca com objetivo de combater o tráfico e caça ilegal de animais silvestres, maus-tratos aos animais e associação criminosa. A ação teve apoio do Comando Ambiental da Brigada Militar.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Estão sendo cumpridos 5 mandados de prisão temporária e 44 mandados de busca e apreensão em 14 cidades do RS: Porto Alegre, Gravataí, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Cachoeirinha, Viamão, Minas do Leão, Barra do Ribeiro, Canoas, Sapucaia do Sul, Parobé, Portão, São Sebastião do Caí e Alvorada.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Segundo informações do portal de notícias G1, até as 9h50 14 pessoas pessoas já haviam sido presas, e 200 animais foram apreendidos. 

As investigações iniciaram há 6 meses, após denúncias recebidas pela ONG Reprass, que noticiavam crimes contra animais e tráfico de armas. A associação criminosa é suspeita de comercializar diariamente, em grupos fechados e redes sociais, aves silvestres que chegavam a R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) por espécime, além de outros animais silvestres como: Macaco Prego e Macaco Sagui, Coruja Suindara, Jiboia Albina, Tartarugas, Ouriço Pigmeu Africano, Jabuti e Iguanas. A quadrilha comercializava, ainda, armas longas ilícitas destinadas à caça predatória dos referidos animais.

A ação, que contou com apoio aéreo da Polícia Civil, teve a participação de 235 policiais civis e militares, além de agentes do Ibama

Com informações da Polícia Civil e do G1

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

KNN IDIOMAS
CÂMERAS EXTERNAS
DR. JOÃO BATISTA
OLIDATA
ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
PIX
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
MÁRIO SERRALHEIRO