Polícia

Brigada Militar lança operação para intensificar combate a crimes violentos letais em três regiões do RS

Com apoio da Polícia Civil, cerca de 1,1 mil agentes farão patrulhamento ampliado nas regiões Metropolitana, Serra e Vale do Sinos
25/11/2021 - 14h46min Corrigir

A Brigada Militar deflagrou no final da tarde dessa quarta-feira (24) a Operação Integrada Força Total. Até o final de novembro, com apoio da Polícia Civil e da Guarda Municipal, cerca de 1.100 policiais militares irão intensificar as ações de patrulhamento preventivo e repressivo em áreas das regiões Metropolitana (especialmente em Porto Alegre), Serra e Vale dos Sinos.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A operação consiste em envolver diversas modalidades de policiamento ostensivo, cada uma utilizando sua especialidade, com o objetivo principal de combater a prática de crimes violentos letais intencionais (homicídios, latrocínios e feminicídios), de forma a assegurar a redução de indicadores verificada ao longo dos últimos dois anos e meio.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Em solenidade de largada da operação, na Academia de Polícia Militar, na Capital, o vice-governador e secretário da Segurança Pública (SSP), delegado Ranolfo Vieira Júnior, destacou o empenho dos policiais nas atividades de proteção social e ressaltou o compromisso com o apoio às forças estaduais. "Começamos o dia com a formatura de 101 novos soldados do Corpo de Bombeiros Militar e a publicação do edital de concurso para contratação de 4 mil novos PMs, dando sequência a necessária reposição de efetivo. Isso além dos 8 mil novos servidores que vamos ter admitido ao final desses quatro anos de governo. E a operação que lançamos nesse fim de tarde, coroa esse empenho em intensificar a presença policial nas ruas, ampliando a proteção da população. Desejo a todos uma excelente atividade e que, ao final, retornem todos em segurança para suas famílias", afirmou o vice-governador.

Participam da ação o Comando de Polícia de Choque (CPChq) - com pelotões de choque e policiais militares cinófilos acompanhados de cães farejadores -, o Batalhão de Aviação da BM (BAvBM) - com o patrulhamento aéreo -, guarnições do 4º Regimento de Polícia Montada (4° RP Mon), e os policiais militares da Força Tática e do policiamento ordinário que atuam nos Comandos Regionais de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO-Serra), do Vale do Rio dos Sinos (CRPO - VRS), Metropolitano (CPM) e da Capital (CPC). A Polícia Civil atua no apoio com equipes volantes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Também participam no apoio a Guarda Municipal em especial no Vale dos Sinos.

O subcomandante-geral da BM, coronel Claudio dos Santos Feoli, destacou a opção estratégica de lançar a operação para desenvolvimento ao longo da noite, em resposta aos diagnósticos da análise estatística realizada pela Programa RS Seguro.

"Fazemos essa intensificação a partir das 19h até o início da manhã, pois são os turnos em que mais ocorrem os crimes letais. Com o mapeamento das áreas mais críticas, faremos a saturação de patrulhamento para ampliar o suporte de prevenção nesses últimos dias do mês", explicou o coronel.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS EXTERNAS
ELETRO CLIC
DR. JOÃO BATISTA
OLIDATA
MÁRIO SERRALHEIRO
PIX
KNN IDIOMAS