Geral

1ª Semana Global do Empreendedorismo teve retorno positivo em Camaquã

A última noite do evento foi realizada nessa quarta, no Teatro do Sesc

Compartilhe:
25/11/2021 - 17h17min Corrigir

A 1ª Semana Global do Empreendedorismo trouxe conteúdos enriquecedores na área do Empreendedorismo e da Inovação para Camaquã. A última noite, realizada ontem no Teatro do Sesc, teve a participação do CEO da Startup DigiFarmz, Alexandre M. Chequim, do setor do Agronegócio, que desenvolveu um software que monitora e orienta o manejo nas lavouras e do CEO da Startup Terra Mares, Victor Brian, que desenvolve produtos e processos biotecnológicos, oriundos da biodiversidade marinha e costeira brasileira, cuja participação foi intermediada pelo Professor Artur Gibbon (Regimp/Furg) e de Cândida Busatto, Gestora de Projetos do Sebrae.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Na sequência, a palestra de encerramento foi realizada pelo comunicador Luciano Potter, do Grupo RBS de rádio e de televisão, que abordou o tema “Você está de mudança e talvez não saiba”, trazendo as mudanças que aconteceram nas últimas décadas na música e no cinema e os impactos e comparativos com a realidade atual e a necessidade de reflexão.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

O Secretário Clayton Dworzecki destacou a importância do evento, considerando os conteúdos abordados e a necessidade permanente de estímulo ao empreendedorismo e os esforços conjuntos para fomentar um ecossistema de inovação no município, com foco na formação de mão-de-obra, possibilitando que novos negócios surjam abrindo novos postos de trabalho. Também, destacou o retorno positivo de todas as pessoas que participaram, que fizeram questão de parabenizar a Prefeitura Municipal pela realização do evento, através da Secretaria do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, em conjunto com o Sebrae e com o Sesc.

O vice-prefeito Abner Dillmann, representando o prefeito Ivo de Lima Ferreira, parabenizou a todos os envolvidos na organização do evento e colocou o poder público a disposição das instituições de ensino e das entidades empresariais para a realização de parcerias para promover eventos semelhantes, considerando a qualidade dos temas abordados e as inúmeras oportunidades de negócios que podem surgir através do estímulo aos ambientes de inovação.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABBCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNET