Polícia

Operação Casa de Papel prende quatro suspeitos de aplicar golpe da venda da casa no RS

Os criminosos anunciavam nas redes sociais casas abaixo do valor para enganar as vítimas

Compartilhe:
26/11/2021 - 12h57min Corrigir

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Esteio, deflagrou, nesta sexta-feira (26), a Operação Casa de Papel, para combate aos crimes de extorsão e associação criminosa praticados por meio do "Golpe da Venda da Casa".

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Ao todo, foram efetuadas quatro prisões preventivas e cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de São Leopoldo e Uruguaiana. As investigações apuraram que, ao menos, nove pessoas foram vítimas do esquema, e que o valor subtraído pode chegar a R$ 600.000,00.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

O Golpe

O “Golpe da Venda da casa” consiste no anúncio de venda de um imóvel nas redes sociais muito abaixo do valor de mercado. Os golpistas utilizam sites renomados e destinados a compra e venda imóveis, a fim de não levantar qualquer suspeita.

A vítima interessada contata os extorsionários e, em seguida, é feito o convite e definida uma data para visitação e vistoria no imóvel. Após a negociação, a vítima é levada ao Tabelionato para os trâmites burocráticos. Contudo, é apenas realizado um simples reconhecimento de firma das assinaturas.

Passado o período acordado para a efetiva entrega do imóvel e imissão na posse, a vítima, que já pagou parte significativa do valor da compra, é ameaçada e constrangida pelo criminoso que informa ser o real proprietário do bem e alegando que a venda foi feita sem o seu consentimento.

A partir desse momento, o criminoso passa a amedrontar a vítima, ameaçando-a de morte e de colocar fogo no bem, caso se aproxime da casa. Ainda, informa ser presidiário e faccionado, com todos os meios a sua disposição para que o negócio não se concretize.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNET