Saúde

Dose extra da vacina contra covid-19 é liberada para novo público neste sábado em Camaquã

Município já tem mais de 70% da população vacinável com as duas doses completas

Compartilhe:
26/11/2021 - 16h00min Corrigir

O Centro de Imunização Viégas abrirá durante a manhã deste sábado (27) para vacinação da covid-19 em Camaquã. O horário será das 8h30 às 12h30. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O foco é a aplicação da dose extra na população acima de 18 anos que tomou a segunda dose (D2) até o dia 31 de maio. A Secretaria Municipal da Saúde optou por realizar a vacinação com a dose adicional de forma alternada. O imunizante que está sendo disponibilizado é o da Pfizer. O grupo de pessoas com imunidade baixa também recebe a dose extra após 28 dias da aplicação da D2. 

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Com relação à dose adicional para a população que tomou a vacina da Janssen, o Ministério da Saúde ainda não disponibilizou lotes para a aplicação da segunda dose. Em Camaquã, aproximadamente 1,8 mil pessoas receberam essa vacina e serão vacinados com a D2 a partir de 60 dias da dose única para, na sequência, poder receber a dose adicional passados cinco meses. A data de início da aplicação da dose extra para esse público será anunciada assim que o município começar receber novas remessas por parte do governo federal. 

A vacinação com a primeira dose (D1) continua para público a partir de 12 anos. Os adolescentes até 17 anos recebem a vacina da Pfizer. Já os adultos recebem a D1 da CoronaVac. É necessário levar um documento de identidade com foto e comprovante de residência ou cartão do SUS para poder receber a primeira aplicação. Os adolescentes entre 12 e 15 anos precisam estar acompanhados de um responsável. 

Já segunda dose é aplicada em quem tomou a D1 da Pfizer ou da AstraZeneca até o dia 1º de outubro. Para os vacinados com a CoronaVac, a data para a D2 é a que está agendada no cartão de vacina. 

O Centro de Imunização Viégas atende de segunda a sexta, das 8h30 às 12 horas e das 12h30 às 16h30. Terças e quintas, o horário é estendido das 17 horas às 20 horas. Nos sábados, o local abre das 8h30 às 12h30.

Dados mais recentes do vacinômetro de Camaquã apontam que 82,4% da população vacinável do município já tomou ao menos a primeira dose, enquanto que 71% já completou o esquema vacinal com a segunda dose. Em números exatos, isso significa que a cidade tem 66.261 pessoas aptas a receberem a vacina e, destas, 51.923 foram vacinadas com a D1, 44.729 com a D2, 1.773 com a dose única e 6.521 já tomaram a dose de reforço. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ