Saúde

Dose extra da vacina contra covid-19 é liberada para novo público neste sábado em Camaquã

Município já tem mais de 70% da população vacinável com as duas doses completas
26/11/2021 - 16h00min Corrigir

O Centro de Imunização Viégas abrirá durante a manhã deste sábado (27) para vacinação da covid-19 em Camaquã. O horário será das 8h30 às 12h30. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O foco é a aplicação da dose extra na população acima de 18 anos que tomou a segunda dose (D2) até o dia 31 de maio. A Secretaria Municipal da Saúde optou por realizar a vacinação com a dose adicional de forma alternada. O imunizante que está sendo disponibilizado é o da Pfizer. O grupo de pessoas com imunidade baixa também recebe a dose extra após 28 dias da aplicação da D2. 

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Com relação à dose adicional para a população que tomou a vacina da Janssen, o Ministério da Saúde ainda não disponibilizou lotes para a aplicação da segunda dose. Em Camaquã, aproximadamente 1,8 mil pessoas receberam essa vacina e serão vacinados com a D2 a partir de 60 dias da dose única para, na sequência, poder receber a dose adicional passados cinco meses. A data de início da aplicação da dose extra para esse público será anunciada assim que o município começar receber novas remessas por parte do governo federal. 

A vacinação com a primeira dose (D1) continua para público a partir de 12 anos. Os adolescentes até 17 anos recebem a vacina da Pfizer. Já os adultos recebem a D1 da CoronaVac. É necessário levar um documento de identidade com foto e comprovante de residência ou cartão do SUS para poder receber a primeira aplicação. Os adolescentes entre 12 e 15 anos precisam estar acompanhados de um responsável. 

Já segunda dose é aplicada em quem tomou a D1 da Pfizer ou da AstraZeneca até o dia 1º de outubro. Para os vacinados com a CoronaVac, a data para a D2 é a que está agendada no cartão de vacina. 

O Centro de Imunização Viégas atende de segunda a sexta, das 8h30 às 12 horas e das 12h30 às 16h30. Terças e quintas, o horário é estendido das 17 horas às 20 horas. Nos sábados, o local abre das 8h30 às 12h30.

Dados mais recentes do vacinômetro de Camaquã apontam que 82,4% da população vacinável do município já tomou ao menos a primeira dose, enquanto que 71% já completou o esquema vacinal com a segunda dose. Em números exatos, isso significa que a cidade tem 66.261 pessoas aptas a receberem a vacina e, destas, 51.923 foram vacinadas com a D1, 44.729 com a D2, 1.773 com a dose única e 6.521 já tomaram a dose de reforço. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

Borgte Consórcios VEÍCULOS
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
IDEALPLAST
GRÁFICA.COM
LEDEJAR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
CÂMERAS
Mais Lidas
Borgte Consórcios VEÍCULOSFUNERÁRIA CONCÓRDIAIDEALPLASTGRÁFICA.COMLEDEJARFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCÂMERAS