Geral

Variação climática marca o fim de semana no Rio Grande do Sul

Sol deve aparecer no sábado (27), enquanto o domingo será de chuva na maior parte do território gaúcho
26/11/2021 - 18h26min Corrigir

A variação térmica deve ser a marca registrada deste fim de semana em todo o Rio Grande do Sul. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Uma massa de ar seco chega ao Estado no sábado (27), o que garante um dia de tempo firme em quase todo o território. O sol deve aparecer entre poucas nuvens no Norte, no Noroeste, na Região Central e na Fronteira Oeste. Nas demais áreas, o céu fica nublado. A chuva pode dar as caras em forma de pancadas apenas no Litoral Norte. 

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

As temperaturas seguem com grande diferença entre a mínima e a máxima. Pela manhã, faz 9°C na Serra. À tarde, o termômetro alcança 32°C no Noroeste.

Em Camaquã e região, o dia fica nublado, mas o sol pode aparecer entre nuvens em alguns momentos. Mínima de 18°C e máxima de 27°C.

No domingo (28), áreas de instabilidade se formam na Metade Oeste e um sistema de baixa pressão atmosférica avança pelo Sul trazendo chuva para praticamente todo o território gaúcho. Os maiores acumulados não serão muito significativos - algo em torno dos 16mm na Fronteira Oeste. Apenas na Serra, Litoral Norte e Região Metropolitana é que não deve chover e o tempo fica encoberto.

As temperaturas não mudam muito quando comparadas ao dia anterior. Novamente a Serra deve registrar a mínima do dia, de 10°C, enquanto a máxima, de 32°C, fica por conta de municípios do Norte. 

Nos arredores de Camaquã, a chuva pode aparecer a qualquer hora, alternando com períodos de céu nublado ou de sol entre muitas nuvens. A oscilação térmica será de 17°C a 26°C. 

Um ciclone extratopical que se forma após a chegada da área de baixa pressão atmosférica causa chuva isolada no Litotal e na região de Porto Alegre na segunda-feira (29). No restante do Estado, o sol aparece entre nuvens. Os termômetros vão subindo gradativamente durante a semana. 

Com informações do Climatempo

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

Mais Lidas