Economia

Salários de novembro dos servidores estaduais gaúchos serão depositados nesta terça

Neste mês, completa-se um ano em que a folha é paga sem atrasos ou parcelamentos de forma ininterrupta

Compartilhe:
30/11/2021 - 08h10min Ascom Governo do RS Corrigir

O Tesouro do Estado depositará nesta terça-feira (30), os recursos relativos à folha de novembro dos servidores do Executivo. Neste mês, completa-se um ano em que a folha é paga sem atrasos ou parcelamentos de forma ininterrupta.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O pagamento em dia dos salários até dezembro foi anunciado pelo governador Eduardo Leite em julho, mantendo a regularidade do pagamento por todo o exercício de 2021.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Entre os principais motivos para a regularização da folha em 2021, estão o rígido controle da despesa, as medidas para a modernização da receita e os resultados das reformas previdenciária e administrativa e das privatizações.

Secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso ressalta que, além das medidas adotadas anteriormente, para este ano contribuem para essa situação positiva a receita extraordinária das privatizações, que acabam sendo alocadas para investimentos, aliviando os recursos do Tesouro para gastos correntes como os de pessoal.

“Com todas as medidas que adotamos para a melhoria do fluxo de caixa, estamos pagando o 13º salário e a folha em dia, mas é preciso ter em vista os riscos fiscais a que o Estado ainda está sujeito, como a definição do índice de correção do magistério, as alterações do Fundeb e a mais recente decisão do Supremo Tribunal Federal”, avaliou o secretário, referindo-se à votação da semana passada que estabeleceu em 17% a cobrança de ICMS em todos os Estados sobre energia e telecomunicações.

“Trata-se de um impacto bilionário aos Estados, tendo em vista que esse grupo de contribuintes envolve parte significativa da receita, com impacto também para os municípios. É necessária uma modulação para o início da vigência dessa nova regra”, afirma.

Subsecretário do Tesouro do Estado, Bruno Jatene também destaca a preocupação com decisões alheias aos Estados e que podem comprometer todo o planejamento já feito para 2022 e para os próximos anos. “Apesar de todas as melhorias nas contas, com o pagamento em dia também dos fornecedores, obras e saúde, o Rio Grande do Sul ainda tem grandes desafios. Qualquer mudança na projeção de arrecadação para baixo acentua o desequilíbrio, especialmente quando são mudanças de impacto bilionário. No que está ao nosso alcance, seguimos trabalhando com muito foco no equilíbrio das contas”, diz Jatene.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTORAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSE