Polícia

Animais desnutridos e acorrentados são resgatados no interior de Camaquã

Proprietário dos animais foi embora e deixou cães amarrados sem comida e água
30/11/2021 - 12h55min Corrigir

Voluntárias da Associação Protetora dos Animais de Rua de Camaquã (Arca) realizaram um resgate emocionante nesta segunda-feira (29) na localidade do Bonito, 4ª Distrito de Camaquã.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Em sua rede social, a protetora Ivana de Paula postou fotos do resgate: duas cachorras acorrentadas em árvores, sem casinha, expostas ao clima, sem água e comida, e em estado avançado de desnutrição. “Eu não consigo entender a insistência de pessoas continuarem com este atraso cultural onde mantem animais acorrentados e vão embora e os deixam desta forma sem água, sem comida, sem abrigo”, desabafa a protetora, que afirma que pode haver ainda muitos animais na mesma situação.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Foto: Abandono de animais

A postagem gerou comoção. “Tem os bichos pra que se não dão comida? e ainda ficam presos sem o direito de procura água pelo menos”, postou uma internauta. Vários comentários de indignação foram registrados, além de agradecimentos ao trabalho desenvolvido pelas voluntárias: “Obrigada Ivana por esse trabalho lindo e sempre pronta para fazer o bem”.

O resgate foi feito e os animais foram encaminhados a sede da ong, onde receberam alimentação e cuidados veterinários. As duas cachorras serão colocados em adoção quando possuírem melhores condições físicas.

Atualmente a ong que atende mais de 600 cães promove uma Vakinha solidária para arrecadar R$15mil para pagar dívidas com fornecedores e continuar com o trabalho. Para doar, basta acessar o link ou doar diretamente por pix.
Pix: CNPJ 17937927000155

Vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-arca-camaqua 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

Mais Lidas