Educação

Camaquã adotará modelo de escola Cívico-Militar na EMEF Marina de Godoy Netto em 2022

Governo Municipal apresentou a proposta à comunidade do bairro Getúlio Vargas

Compartilhe:
30/11/2021 - 14h13min Corrigir

A Prefeitura Camaquã, através da Secretaria da Educação e Desporto, apresentou o projeto da Escola Cívico-Militar para a comunidade escolar da EMEF Marina de Godoy Netto, no bairro Getúlio Vargas, na noite dessa segunda-feira (29). A comunidade foi consultada sobre a proposta e, por aclamação, aceitou a adoção do novo modelo a partir de 2022.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A proposta de Escola Cívico-Militar é um projeto de autoria do deputado estadual Ten. Cel. Zucco, para o programa Estadual, seguindo as diretrizes do projeto idealizado pelo Governo Federal. Neste modelo, a escola contará com policiais da reserva que serão recrutados através de seleção de perfil para atuarem como monitores junto aos estudantes e em parceria com as equipes docente e diretiva. Os policiais trabalharão disciplina e valores universais que regem a corporação militar e a sociedade como um todo.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

O secretário da pasta, Nelson Egon Geiger Filho, apresentou o projeto à comunidade e ressaltou que “esse novo modelo não atuará na parte administrativa e pedagógica da escola, mas sim como um apoio em questões de ordem, disciplina e valores”. Geiger destacou que “o projeto é de grande importância não só para a cidade, mas para toda a região, já que será a primeira escola implementada na área e visa garantir mais educação de qualidade aos camaquenses”.

Foto: Escola Militar em Camaquã

Os estudantes da escola usarão uniformes personalizados em estilo militar que serão disponibilizados pelo Governo Municipal. Na apresentação do projeto também estavam presentes a presidente do Conselho Municipal de Educação, Letiane Lemes Nobre, a diretora da escola, Silvana Flores Vieira, a equipe diretiva, professores, funcionários, além de outros representantes civis.

Com a apresentação da proposta e aprovação por parte da comunidade, a Escola Cívico-Militar será implantada já a partir do próximo ano letivo.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBAFUBRA MAR 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ