Polícia

Mãe é presa investigada por contratar matador de aluguel para vingar morte do filho no RS

Condenado pelo crime foi alvo de emboscada em setembro deste ano, sobreviveu, mas ficou paraplégico

Compartilhe:
01/12/2021 - 16h33min Corrigir

Uma mulher de 39 anos foi presa temporariamente, nessa terça-feira (30), acusada de contratar um matador de aluguel para vingar a morte do filho em Esteio, na Região Metropolitana. O homicídio ocorreu em julho de 2013.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

De acordo com a Polícia Civil, a criança tinha 10 anos na época e foi vítima de um tiro acidental disparado pelo vizinho, que tinha 17 anos. O menino morreu logo após ser alvejado. Já o adolescente foi apreendido e levado a julgamento posteriormente. Ele acabou sendo condenado por homicídio com dolo eventual. A pena foi convertida em medida socioeducativa. Depois disso, o rapaz mudou de cidade. Em 2017, já na fase adulta, ele respondeu por outro crime envolvendo porte ilegal de arma de fogo.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Ainda conforme a investigação, o autor do disparo acidental, hoje com 25 anos, havia retornado recentemente para Esteio. Ao tomar conhecimento disso, a investigada passou a ameaçá-lo. Ela, então, contratou um detento do regime semiaberto para armar uma emboscada e matar o jovem responsável pela morte do filho dela. A polícia aponta que a investigada tinha uma relação próxima com o presidiário, mas não detalhou como ocorreu o contato.

A armadilha foi executada em setembro deste ano, em Esteio. A vítima foi alvo de três tiros, sobreviveu, porém, ficou paraplégica. O rapaz reconheceu o autor dos disparos e um inquérito para apurar a tentativa de homicídio foi instaurado. A polícia descobriu a identidade do executor e da mandante, solicitando dois mandados de prisão temporária. A mulher foi presa. Segundo a autoridade policial, ela tem antecedentes por receptação, furto e roubo. Todos os crimes teriam sido praticados antes da morte do filho. Depois disso, a detida ainda foi investigada por lesão corporal e três vezes por tráfico drogas, além de organização criminosa.

Já o autor dos tiros morreu em Farroupilha, na Serra, durante confronto com a Brigada Militar em assalto a uma loja de armas, no dia 17 de novembro. Na ocasião, um comparsa dele também acabou morto e um policial militar ficou ferido. O matador de aluguel foi identificado como Diorgénes Pinheiro da Silva, de 42 anos. Ele havia cumprido pena por roubo e tráfico de drogas.

Os nomes dos demais envolvidos no caso não foram divulgados por conta da Lei de Abuso de Autoridade. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABBSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE