Justiça

Homem que matou ex-mulher a pedradas é condenado em Camaquã

Crime ocorreu em agosto de 2019, em uma residência no bairro Olaria
02/12/2021 - 15h41min Corrigir

Um homem de 47 anos foi condenado a 16 anos de prisão pelo homicídio da ex-mulher, crime ocorrido em agosto de 2019, em Camaquã. A sentença foi proferida nessa quarta-feira (1º), no último Tribunal do Júri de 2021 do Foro da Comarca de Camaquã. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O réu irá cumprir 6 anos e quatro meses da condenação em regime fechado. Depois, poderá haver progressão de pena. A defesa tem direito de entrar com recurso para tentar reverter a decisão. O acusado está detido no Presídio Estadual de Camaquã. Ele foi preso poucos dias depois de cometer o crime.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

A vítima, Shirlei Milene Ribeiro Escarcel da Cunha, com 41 anos na época, foi assassinada a golpes de pedra na cabeça na tarde de 11 de agosto de 2019, na Rua Dr. Nadir Medeiros, bairro Olaria. Depois do crime, o homem ainda tentou suicídio. A filha do casal foi quem encontrou os dois feridos em um quarto da residência onde ela morava. A neta deles, com 4 anos de idade na época, presenciou o crime. 

O autor do homicídio foi atendido, primeiramente, no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA). Mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser removido para atendimento de alta complexidade no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. Posteriormente, o homem ficou à disposição da Justiça, que decretou sua prisão preventiva no dia 16 de agosto de 2019. O acusado chegou a alegar em depoimento que agiu em legítima defesa, mas a tese foi derrubada.

O caso foi investigado como feminicídio. Conforme o que a Polícia Civil apurou no inquérito, o homem passava por uma crise de depressão após o fim do relacionamento com Shirlei, que ocorreu em 2018, e já teria tentado suicídio em outra ocasião. A mulher, por sua vez, já teria um novo relacionamento.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

Mais Lidas