Polícia

Polícia encontra corpo de adolescente desaparecida há quase um mês na Região Central

Mãe da vítima teria recebido uma ligação afirmando que a filha tinha que quitar uma dívida de R$450
02/12/2021 - 18h46min Corrigir

O corpo da jovem de 15 anos que estava desaparecida desde o dia 14 de novembro foi localizado, na manhã desta quinta-feira (2), em Restinga Seca, Região Central do Rio Grande do Sul. Os restos mortais de Gabriela Ferreira Glasenapp estavam enterrados em um buraco de aproximadamente 30cm de profundidade em uma região de mata na Vila Pelizaro, ainda no perímetro urbano do município.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

As buscas pela adolescente contaram com a participação de agentes da Polícia Civil, Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, além de cães farejadores. As autoridades afirmam que foi possível chegar até o local depois de analisar as imagens das câmeras de segurança da redondeza. 

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Conforme a investigação, Gabriela residia na localidade de Rincão do Sossego, zona rural do município. A mãe dela, de 41 anos, relatou para as autoridades que viajou até Goiás para visitar parentes e deixou a filha sob responsabilidade do pai. Durante a viagem, a mulher afirmou ter recebido a ligação do telefone da jovem na qual três pessoas exigiam o pagamento de uma dívida de Gabriela.

No último domingo (28), ela disse que transferiu via Pix o valor de R$ 450 para o trio. Logo após, perdeu o contato com os supostos sequestradores. Em 24 de novembro, a polícia  informou que quatro pessoas tinham sido presas por crimes envolvendo o tráfico de drogas, mas que não era descartada a participação delas no desaparecimento da jovem. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em uma residência do bairro São Luiz, onde havia indícios de que Gabriela teria estado. No entanto, nenhum vestígio da garota foi encontrado no local. 

A investigação destaca que, preliminarmente, os presos não são as mesmas pessoas que aparecem em imagens levando a adolescente para o local onde o corpo foi encontrado. O grupo nega envolvimento no desaparecimento e morte de Gabriela. O corpo da jovem foi encaminhado para necropsia no Instituto-Geral de Perícias (IGP), que indicará a causa da morte. A Polícia Civil segue apurando o caso. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

Mais Lidas