Geral

Confira 3 dicas para namorar após o divórcio ou término de namoro

Leia na matéria

Compartilhe:
06/12/2021 - 11h03min Corrigir

1. Não se apresse antes de namorar novamente

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Ser recém-solteiro dá a você a liberdade de começar a conhecer pessoas novas e interessantes. Verdade. Mas qual é a pressa? Certifique-se de ter dado a si mesmo tempo e espaço para realmente apreciar esta grande mudança em sua vida antes de passar para alguém novo.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

“Todo relacionamento, seja você casado ou não, leva tempo para ser curado, independentemente de terminar foi ideia sua ou não”, Gower nos diz. “Mas o casamento, é claro, vem com essa expectativa de uma vida juntos e coisas que você planejou fazer. Portanto, leva um tempo para desvendar tudo isso e processar todos os sentimentos de perda. A perda de um relacionamento vem com o mesmo processo de luto, como se você tivesse perdido um ente querido. Não há prazo para definir quanto tempo isso deve ou pode levar, mas você precisa se permitir o tempo necessário para superar esses estágios de luto".

2. Faça uma lista sobre seu relacionamento anterior

“O que aconselho é esperar até uma aceitação profunda; quando você acorda e percebe que nem mesmo se lembra da última vez em que sentiu qualquer emoção - boa ou ruim - em relação ao seu ex ”, diz Gower. Mas esse tipo de clareza provavelmente não vai chegar até você por conta própria. É preciso muita reflexão para crescer a partir de um evento tão dramático.

“Nesse ínterim, porém, você não deve apenas ficar deitado, esperando por essa aceitação,” ela continua. “Você deve se encorajar a processar essas emoções e se permitir aprender as grandes lições de seu último relacionamento. Costumo aconselhar os clientes a escreverem prós e contras da dinâmica do relacionamento, das características de seu ex, o que fizeram bem e o que acham que poderiam ter feito melhor, para poderem realmente aprender com essas lições. Esse processamento ajuda a cura muito mais rápido".

3. Redescubra seu senso de identidade

Existem vários motivos pelos quais um casamento termina. Às vezes você simplesmente deixa de amar. Quando é particularmente feio, no entanto, (estamos olhando para você, infidelidade) as peças de sua personalidade que foram o alvo principal durante o rompimento, como sua autoestima e confiança, precisam de um pouco de TLC antes de você seguir em frente.

“Você deve se certificar de que consertou essas coisas antes de entrar no grupo de encontros novamente ou corre o risco de ser usado por pessoas que podem querer explorar essa vulnerabilidade”, aconselha Gower. “Encontrar e iniciar um relacionamento deve vir de um lugar saudável. Quem não está no seu melhor ao recomeçar, vai apenas puxar o seu novo parceiro para baixo e o relacionamento será prejudicial desde o início. ” Use esse tempo intermediário entre o casamento e um novo relacionamento para sair e aproveitar a vida de solteiro.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNET