Esportes

Grêmio pode cair para Série B nesta segunda; veja quais resultados rebaixam o Tricolor

Se Juventude e Cuiabá não pontuarem hoje (6), a equipe gaúcha vai viva para última rodada do Brasileirão

Compartilhe:
06/12/2021 - 15h05min Corrigir

Após o empate em 1 a 1 contra o Corinthians ontem (5), o Grêmio pode ser rebaixado nesta segunda-feira (6), com a combinação de alguns resultados dos rivais. O Juventude encara o São Paulo, no Morumbi e o Cuiabá pega o Fortaleza em casa.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Ambos com 43 pontos, Juventude e Cuiabá estão separados apenas pelo critério de vitórias. O clube de Caxias do Sul é o 16º, primeiro fora do Z4, com 10 vitórias e a equipe mato-grossense é a 17ª colocada com 9 vitórias.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Portanto, pelo menos uma das duas equipes não pode pontuar na noite desta segunda (6), para o Tricolor Gaúcho continuar sonhando com a permanência na Série A.

Caso Juventude e Cuiabá conquistam um empate contra São Paulo e Fortaleza, o Grêmio estará rebaixado para a segunda divisão do futebol brasileiro.

Agora, se as duas equipes serem derrotadas, ainda dá para o Grêmio escapar do rebaixamento?

Vamos à simulação!

Digamos que o Juventude e o Cuiabá são derrotados para São Paulo e Fortaleza, respectivamente, o Grêmio ainda precisaria de uma combinação de resultados na última rodada para escapar. Veja:

Para escapar, o Tricolor precisaria vencer o Atlético-MG, já campeão da competição, na última rodada e torcer para, pelo menos, duas das três equipes que ainda brigam contra o rebaixamento (Bahia, Cuiabá e Juventude) não pontuarem. Mas isso, se uma das duas equipes, Cuiabá e Juventude, não pontuarem hoje.

Quem os adversários enfrentam?

Na última rodada, o Cuiabá visita o Santos na Vila Belmiro, assim como o Bahia enfrenta o Fortaleza no Castelão. Apenas o Juventude joga em casa contra o Corinthians. Todos os jogos ocorrem às 21h30 de quinta-feira (9).

Probabilidades de rebaixamento

Para o departamento de matemática da UFMG, o risco de o Tricolor jogar a Série B na próxima temporada é de 97,5%. O portal FiveThirtyEight é um pouco mais otimista. Especializado em calcular probabilidades dos mais diversos assuntos, o site indica uma chance de rebaixamento de 96%.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASSUPER SÃO JOSÉAABB