Geral

UFPel investiga aplicação de prova com frase 'Fora Bolsonaro' formada em caracteres em negrito

Um processo administrativo foi aberto para apurar o caso

Compartilhe:
06/12/2021 - 16h24min Corrigir

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) publicou uma nota após a repercussão nas redes sociais sobre o caso de formatação de caracteres em negrito construindo mensagem de cunho político contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma prova realizada pela instituição no último sábado (4). 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A mensagem "Fora Bolsonaro" foi identificada nas instruções da etapas 1 e 2 do Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave). O Pave é uma modalidade alternativa utilizada pela UFPel para selecionar novos alunos para os cursos de graduação através do desempenho ao longo do Ensino Médio.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!


Frase

Foto: Reprodução / Redes sociais

No texto divulgado, a UFPel afirma que tomou conhecimento sobre o ocorrido no domingo (5) e imediatamente abriu um processo administrativo para apurar o caso. A instituição disse que a pessoa responsável pela mensagem já foi identificada e destacou que a integridade do exame não foi comprometida. Por fim, a UFPel reafirmou seu "compromisso com a comunidade universitária e regional com a transparência, integridade e regularidade de todos seus processos".

Leia a nota na íntegra:

"A administração da Universidade tomou conhecimento, no último domingo (5), de inclusão em sua prova do Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE) de formatação de caracteres em negrito compondo mensagem de cunho político na folha de instruções.

Cumpre informar à comunidade que a autoria da iniciativa já foi identificada, que não há qualquer indício de ofensa à integridade da prova e que já foi instaurado processo administrativo destinado à plena apuração dos fatos e responsabilidades.

A UFPel reitera seu compromisso com a comunidade universitária e regional com a transparência, integridade e regularidade de todos seus processos."

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABB