Tecnologia

DISCORD MONETIZANDO: saiba como ganhar dinheiro com assinaturas premium

A plataforma está começando a testar um novo recurso de assinaturas premium que permitirá aos criadores monetizar seus servidores

Compartilhe:
08/12/2021 - 11h05min Corrigir

O Discord está começando a testar um novo recurso de assinaturas premium que permitirá aos criadores monetizar seus servidores. Um piloto inicial vai ao ar hoje com cerca de 10 criadores que abrirão caminho para que os 150 milhões de usuários ativos mensais do Discord paguem para acessar uma variedade de canais ou servidores e dar suporte aos criadores.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

As assinaturas premium oferecem o que vários criadores já vêm experimentando: uma maneira de oferecer mais conteúdo ou acesso aos membros da comunidade. As comunidades do Discord poderão criar vantagens em camadas, visualizar análises sobre o envolvimento dos membros e bloquear canais ou até mesmo servidores inteiros para assinantes pagantes.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

“Vemos o Discord se tornando um lar para mais criadores e comunidades por meio de produtos como Membros Premium”, explica Sumeet Vaidya, diretor de engenharia da Discord, em uma entrevista ao The Verge . “Ao fornecer ferramentas que permitem aos criadores de comunidades ganhar dinheiro, mais deles administrarão comunidades saudáveis e engajadas por períodos mais longos.”

Embora o Discord já tenha uma série de integrações com Patreon, YouTube, Twitch e outros serviços que permitem aos assinantes em outras plataformas obter vantagens ou privilégios especiais em servidores Discord, os membros Premium serão totalmente nativos do Discord. Isso significa que o Discord também define os termos de pagamento diretamente e escolheu uma divisão de 90/10 com os criadores, permitindo que as comunidades do Discord mantenham 90 por cento de toda a receita.

“Queremos ter certeza de que os criadores são capazes de ganhar tanto dinheiro quanto possível, ao mesmo tempo que nos certificamos de que se os criadores forem bem-sucedidos, o Discord também estará ganhando algum dinheiro, o que garante o sucesso do Discord também”, diz Vaidya. “Esta foi a divisão mais favorável que poderíamos imaginar, para garantir que ambas as partes investissem no longo prazo.”

Não está claro como essa divisão de receita funcionará se as pessoas assinarem no celular, no entanto. A Apple e o Google cortam as assinaturas e as compras no aplicativo como essa, e agora o Discord só está habilitando isso por meio de seus clientes de desktop e navegador.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARES