Economia

Bitcoin 2022: analistas deram suas previsões e espera-se um ano agitado

A crise econômica mais uma vez torna o Bitcoin uma alternativa interessante para os poupadores

Compartilhe:
08/12/2021 - 12h15min Corrigir

O Bitcoin (BTC) foi a grande estrela neste 2021: conseguiu dobrar seu valor e a capitalização de mercado total aumentou de 700 bilhões de dólares para quase 3 trilhões. Para o líder das criptomoedas, é um ano de bons frutos apesar da volatilidade em que esteve imerso nas últimas duas semanas.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

As receitas deste ano foram impulsionadas por avanços importantes: El Salvador tornou-se o primeiro país a converter criptomoeda em moeda legal, conseguiu ser utilizada como ativo cambial em várias áreas, os bancos centrais de diferentes países passaram a ter em conta a possibilidade de lançando moedas digitais e Elon Musk, tornou-se o primeiro empresário a incorporar ativos criptográficos ao saldo de suas empresas.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

A crise econômica mais uma vez torna o Bitcoin uma alternativa interessante para os poupadores. Como comprar Bitcoins, a alternativa legal ao dólar.

Da mesma forma, Ethereum (ETH) também viu desenvolvimentos otimistas significativos este ano, com a implementação da atualização EIP-1559 que pela primeira vez introduziu um mecanismo de queima de tokens para reduzir a oferta, indiscutivelmente o mais importante. Além de conseguir um bom avanço no seu preço e se mostrar mais resistente a choques externos, ao contrário do Bitcoin.

Para os analistas, 2022 também será um bom ano para o mercado de criptomoedas, mas as opiniões, sem surpresa, variam entre as mais otimistas e as menos otimistas.

Embora este ano não tenha sido de forma alguma um caminho fácil para os detentores de Bitcoins, com fortes altas e profundas correções ao longo do ano, todos os comentaristas estavam otimistas sobre seu preço para o próximo ano.

"Minha previsão é que permanecerá volátil, no entanto, a tendência de longo prazo apontará para cima e dobrará em termos de capitalização de mercado total por ano, em média ", disse Kjetil Hove Pettersen, CEO da mineradora norueguesa de Bitcoin.

Kryptovault disse, acrescentando: "Espero um forte aumento no curto prazo, em 2022 podemos ver $ 140.000 ou mais.

No entanto, Pettersen também enfatizou que é "impossível prever com precisão" para onde o preço pode ir, e que a análise técnica não funcionará necessariamente quando fatores externos entram em jogo. "Existem tantos fatores externos e influências em jogo que torna difícil aplicar análises técnicas tradicionais ou comparações históricas", disse o minerador de Bitcoin.

Enquanto isso, Bernardo Schucman, vice-presidente sênior da divisão de moeda digital da mineradora de Bitcoin CleanSpark, também estava otimista quanto à criptomoeda número um no ano seguinte. “Acredito em US $ 250.000 por BTC no final de 2022 com base no grande número de empresas de mineração de Bitcoin fundadas nos Estados Unidos em 2021”, previu Schucman.

Ele acrescentou que esses novos mineiros não estão apenas aumentando o hashrate ou o poder computacional da rede Bitcoin, mas também são "fortes detentores do ativo". "O último, mas muito importante, fator-chave para maximizar o aumento do preço do BTC será uma maior adoção do uso de carteiras BTC implementadas nas redes sociais, como o Twitter", disse Schucman, observando que a Bitcoin's Lightning Network oferecerá " um grande impulso para adoção em massa do BTC. "

O mais otimista entre os analistas foi Julian Liniger, CEO da corretora de bitcoin Relai, com sede na Suíça, que disse que poderíamos estar prestes a ver a adoção do BTC levada a um nível totalmente novo em 2022. "Indivíduos, empresas e agora até mesmo países estão começando a adotar bitcoin cada vez mais e a inflação da moeda fiduciária está aumentando ", disse Liniger ao Cryptonews.com. Ele acrescentou que as mudanças diárias nos preços do bitcoin "passaram de centenas para milhares para dezenas de milhares e terminarão em centenas de milhares de dólares em 2022".

No próximo ano, o CEO da Relai parecerá extremamente otimista quanto à criptomoeda número um: "Acho que 2022 será o ano em que o bitcoin atingirá US $ 500 mil", estimou Liniger.

Conforme previu o analista técnico e popular rede independente de bitcoins Matthew Hyland no início de novembro, o bitcoin poderia atingir US $ 250.000 em janeiro de 2022, embora isso exigisse um grande e rápido aumento de onde a criptomoeda está agora.

Hyland justificou seu alto preço-alvo dizendo que ainda não vimos euforia como vimos em 2017 no atual ciclo de mercado, e explicou que isso deve ser visto na "parte final de uma bolha". "Prevejo que a euforia começará quando o bitcoin ultrapassar US $ 100.000", escreveu Hyland no Twitter pouco antes de o mercado começar a corrigir a queda no final de novembro.

O site de previsão baseado em algoritmo de previsão de preços BTC da Wallet Investor prevê que o bitcoin cairá acima do nível de $ 60.000 em dezembro para atingir $ 62.410 até o final de 2021. Sua previsão de bitcoin para 2022 projeta que o preço tenderá a subir ao longo do ano para chegar a $ 94.755,40 em dezembro próximo.

DigitalCoin também está otimista em sua previsão de bitcoin, prevendo que o preço médio será de $ 101.344,22 em 2022. Ela estima que a criptomoeda subirá para $ 113.772,30 em 2023 e média de $ 171.941,64 em 2025, semelhante à previsão do Wallet Investor de que o preço aumentará de $ 159.636 no início do ano para $ 191.732 no final do ano.

A previsão de longo prazo da Previsão de Preço faz com que o preço suba de uma média de $ 83.976,42 em 2022 e $ 125.609,26 em 2023 para $ 267.749,56 em 2025, aumentando para $ 1.588.455,53 em 2030.

Em setembro de 2021, o Standard Chartered definiu um preço-alvo para o bitcoin na faixa de $ 50.000 a $ 175.000 no longo prazo. O banco esperava um pico de cerca de US $ 100.000 no final de 2021 ou no início de 2022.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCÂMERASAABB