Geral

Menino camaquense escreve carta para Papai Noel pedindo dinheiro para comprar carne no Natal

Família enfrenta dificuldades financeiras e mãe busca por ajuda da comunidade: 'Eu estou desempregada e sem condições de dar um Natal para os meus filhos'

Compartilhe:
08/12/2021 - 18h05min Corrigir

A época de fim de ano acaba sendo uma das mais tristes para as famílias que vivem em vulnerabilidade social. Uma moradora do bairro Viégas, em Camaquã, buscou a reportagem do portal de notícias Blog do Juares (BJ News) para relatar a situação difícil pela qual está passando. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Desempregada, Priscila Silva, de 36 anos, tem dois filhos e foi surpreendida pelo pedido de um deles ao Papai Noel. "Fiquei com uma dor no coração quando meu filho chegou hoje (8) do colégio e me mostrou a cartinha que ele fez para o Papai Noel. Ele tem apenas 6 anos e eu estou desempregada e passo por muitas dificuldade com eles em situação de alimentação. Ele está pedindo para o Papai Noel carne para ele comer no Natal", contou a mulher. 

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

A carta foi escrita pelo pequeno Bryan, filho mais novo de Priscila. "Eu quero ter dinheiro para comprar carne para o Natal", pediu o menino. A história é bem parecida com a de Hector, de 7 anos, morador de Arroio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul, que fez o mesmo apelo para o Bom Velhinho e foi ajudado pela comunidade da região e até mesmo de fora do país. O caso repercutiu na internet no começo desta semana.

Leia também: Menino de 7 anos pede carne em carta ao Papai Noel e campanha é lançada para ajudar família no RS

Como se não bastassem as dificuldades financeiras, o filho mais velho de Priscila, Luiz Ariel, que tem 7 anos, é portador de doenças mentais. Ele toma três medicamentos para o tratamento, sendo eles Risperidona 3mg, Cloridrato de Metilfenidato de 10mg e Atensina de 0,100mg, e não recebe nenhum tipo de auxílio do governo. A esperança é poder aposentá-lo por incapacidade permanente.

Foto: Medicamentos tomados pelo filho mais velho de Priscila, Luiz Ariel, de 7 anos, que tem deficiência mental. Divulgação / Arquivo pessoal.

A mulher conta que sobrevive com o benefício do Bolsa Família, além da ajuda de vizinhos, já que não possui mais ninguém na família. Com poucos alimentos para oferecer aos filhos atualmente, Priscila apela para a comunidade. "Minha geladeira está assim sem nada. Eu estou desempregada e sem condições de dar um Natal para eles (filhos)", disse. 

As pessoas que tiverem a intenção de colaborar com alguma quantia em dinheiro ou donativos de roupas, alimentos ou até mesmo dos remédios do Luiz Ariel, o contato da Priscila para arrecadações é o (51) 99702-8140.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
AABB
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASAABB