Educação

ENCCEJA 2020: participantes já podem consultar resultado individual

Divulgação estava prevista para o dia 13 de dezembro, mas foi adiantada pelo Inep
11/12/2021 - 17h08min Corrigir

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a antecipou o resultado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020, que estava previsto para a próxima segunda-feira (13). 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O Inep aplicou o exame no dia 29 de agosto, nas 27 unidades da Federação, em 622 municípios. Ao todo, 474.079 inscritos realizaram as provas, em busca do certificado para o ensino fundamental e médio.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Acesso ao resultado

Para acessar o resultado, o participante precisa utilizar o login único de acesso à plataforma gov.br. Caso não lembre a senha da conta cadastrada, é possível verificar e recuperá-la. Basta acessar a página  acesso.gov.br , digitar o CPF para fazer a verificação e clicar em “Avançar”. Em seguida, é só clicar em “Esqueci minha senha”.

Existem diversas formas de recuperar o acesso: por meio do aplicativo Meu gov.br, de bancos credenciados, do Internet Banking de bancos conveniados, por e-mail ou por mensagem de texto (SMS). O participante deve selecionar uma das opções para gerar uma nova senha para sua conta.

Acesse aqui o Sistema do Encceja 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

Mais Lidas