Educação

Educação para o transito será incluída no currículo escolar em Camaquã

Projeto de Lei que institui a educação para o trânsito nas escolas da rede municipal de ensino será discutida por vereadores
14/12/2021 - 07h36min Corrigir

As escolas da rede municipal de ensino de Camaquã poderão ter em seus currículos escolares educação para o trânsito. O Projeto de Lei 64/21 de autoria do Executivo atende a solicitação do vereador Atacilho Fortunato (PSB).

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

De acordo com o documento, a educação para o trânsito será promovida na pré-escola e nas escolas de educação básica, ensino fundamental, médio e cursos superiores, por meio de planejamento e ações coordenadas entre órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito e de Educação, da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, nas respectivas áreas de atuação.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

No entanto, o Executivo ressalta que “este tema está incluído nos documentos orientadores dos currículos das escolas municipais, já sendo trabalhado em toda a rede municipal de ensino, portanto, nada melhor que regulamentá-lo através de Lei”.

O projeto será avaliado por comissões e votado pelos vereadores em sessão plenária. Confira a proposta na íntegra: https://www.camaracq.rs.gov.br/documento/projeto-de-lei-no-64-2021-59967

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

Mais Lidas