Games

Um dos melhores jogos indie está chegando ao Xbox Game Pass

Confira na matéria!

Compartilhe:
14/12/2021 - 17h12min Corrigir

Há muito o que amar no negócio que é o Xbox Game Pass, e este mês é um excelente exemplo de como ele está cada vez melhor à medida que mais títulos chegam ao serviço. Com dezembro adicionando grandes títulos como Between Us , Aliens: Fireteam Elite e Mortal Kombat 11 , é natural que alguns entusiastas de jogos possam ignorar títulos menores que estão sendo adicionados ao lado deles, como Lake ou The Gunk . Dito isso, as adições do Game Pass de dezembro apresentam um dos melhores jogos indie que não deve ser esquecido mesmo quando colocado ao lado de títulos maiores e mais novos que estão sendo listados no serviço ao lado dele: Firewatch .

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Firewatch foi um sucesso indie quando foi lançado pela primeira vez em 2016, mas ainda permanece relevante hoje como um excelente exemplo do que é possível no meio de jogos. O jogo é sobre um homem que arruma um emprego como vigia de incêndio em um parque nacional, após algumas reviravoltas traumáticas em sua vida. Ele então confia na outra vigia do parque e constrói um relacionamento com ela apenas por meio de suas conversas em seus walkie-talkies. Agora que ele foi colocado no Xbox Game Pass, os assinantes que ainda não o jogaram devem considerar experimentá-lo, e aqueles que o jogaram, devem revisitá-lo.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Firewatch ainda é um dos melhores do meio

Embora seja bastante leve em termos de jogabilidade, Firewatch ainda é um destaque em termos de narrativa no meio. Sua escrita é excelente e por causa de seu pequeno elenco, os jogadores passam todo o tempo de jogo intimamente conhecendo seus dois personagens principais, então quando o drama começa a crescer em suas horas finais, Firewatch atinge um nível pessoal e emocional que dá até mesmo a a maioria dos títulos dramáticos e de grande orçamento fogem ao seu dinheiro. Quando foi lançado, a narrativa do jogo era o assunto da comunidade de jogadores, já que cada um tirava coisas diferentes da experiência.

Embora não tenha sido intencional, a narrativa de Firewatch atinge ainda mais os palpites durante o atual cenário de pandemia, já que sua história sobre duas pessoas se conectando apesar de seu isolamento físico parece quase como se fosse um comentário sobre as práticas de distanciamento social que mudaram o caminho todos vivem suas vidas hoje. Esse aspecto de sua história é apenas mais uma das muitas lições diferentes que os jogadores podem repassar em suas mentes por horas após a rolagem dos créditos do jogo.

Mesmo que não haja uma versão do jogo Xbox Series X / S dedicada, ainda é uma experiência bonita do ponto de vista gráfico. Seu estilo de arte, embora não seja tão exagerado quanto outros títulos como Borderlands ou The Legend of Zelda: Windwaker , tem uma aparência cel-shaded que dá Firewatch uma sensação atemporal que também está em linha com seu cenário de 1989. Quando jogado em consoles de geração atual e PCs de última geração, vai obter o aumento de fidelidade adicional que vem junto com um hardware melhor, dando ao seu estilo de arte e imagens um nível adicional de beleza.

Como o Firewatch foi um sucesso tão grande quando foi lançado inicialmente, muitos assinantes do Xbox Game Pass podem já ter jogado sua história. No entanto, ainda vale a pena jogar novamente por duas razões principais.

A primeira é que, embora não apresente uma narrativa ramificada na mesma linha de outros títulos, a escolha de diálogos diferentes ao longo do jogo muda o final em termos de como os dois personagens se sentem e se comportam nas horas finais. O outro motivo que faz uma segunda jogada de Firewatch valer a pena é que os jogadores estarão mais bem equipados para pegar alguns dos prenúncios feitos ao longo da narrativa e começar a ver as sementes plantadas nas primeiras horas do jogo que se tornam partes principais do mistério mais tarde.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE