Tecnologia

Já atualizou? Twitter lança recurso inédito para Android e iOS

Veja qual é o recurso que chegou para rede social!
15/12/2021 - 08h30min Corrigir

Em uma grande vantagem para a acessibilidade, o Twitter agora está lançando legendas automáticas para vídeos, anunciou a empresa na terça-feira. As legendas automáticas estarão disponíveis globalmente no iOS, Android e na web na “maioria dos idiomas”, de acordo com o Twitter.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

No entanto, há um problema significativo com as legendas automáticas: elas só aparecerão em novos vídeos enviados para o Twitter. Vídeos antigos que não têm legendas ainda não as terão. Também não há como denunciar legendas incorretas ou inadequadas, disse um porta-voz do Twitter ao The Verge, embora diga “estamos sempre procurando maneiras de melhorar nossos recursos de acessibilidade”.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

O Twitter tem uma história um tanto complicada com recursos de acessibilidade, embora tenha tomado medidas para melhorar. A empresa foi duramente criticada por lançar tweets de voz em 2020 sem legendas, e isso veio à tona logo depois que o Twitter não tinha uma equipe de acessibilidade dedicada na época. Desde então, o Twitter criou duas equipes focadas na acessibilidade e acabou adicionando legendas aos tuítes de voz, embora mais de um ano após seu lançamento. O Twitter também adicionou legendas ao vivo ao Spaces, seu produto de sala de áudio semelhante ao Clubhouse.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

Mais Lidas