Tecnologia

WHATSAPP: atualização muito esperada por usuários está disponível

Veja na matéria!

Compartilhe:
15/12/2021 - 09h17min Corrigir

O WhatsApp lançou recentemente um recurso de visualização para mensagens de voz, permitindo que você verifique se suas divagações vagamente fazem sentido antes de infligir a outras pessoas. O serviço de mensagens de propriedade da Meta disse que o recurso foi implementado lentamente nas últimas semanas e que agora está disponível em todas as plataformas, incluindo iOS, Android, web e desktop.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

De acordo com uma página de ajuda para o recurso, a opção de visualizar uma mensagem de voz aparece depois que você pressiona o botão parar para terminar uma gravação. Você pode então visualizá-lo com o ícone de reprodução triangular, excluí-lo com o ícone da lixeira ou enviá-lo com o botão enviar.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

As pré-visualizações de áudio são parte de uma enxurrada de novas atualizações que foram lançadas ou estão supostamente em desenvolvimento em torno do recurso de mensagem de voz do WhatsApp. No início deste ano, o serviço adicionou a capacidade de ajustar a velocidade de reprodução das notas de voz durante a audição (perfeito para ler rapidamente mensagens longas e confusas), e a WABetaInfo relata que em breve também será possível pausar e retomar a gravação de uma voz mensagem. Conseguimos verificar que o último recurso está disponível na versão beta do WhatsApp para iOS.

Mas características mais interessantes podem estar no horizonte. Em setembro, o WhatsApp confirmou que estava nos estágios iniciais de desenvolvimento de um novo recurso de transcrição de voz que poderá um dia permitir que você leia a transcrição de uma mensagem de voz em vez de ouvi-la. Então, em outubro, a WABetaInfo relatou que também havia encontrado sinais de um recurso de “player de mensagem de voz global” que permitiria aos usuários ouvir notas de voz enquanto navegavam em outros chats do WhatsApp.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNETAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE