Tecnologia

SUCESSO! INSTAGRAM atinge 2 bilhões de usuários

Informação foi passada à CNBC por funcionários anônimos

Compartilhe:
15/12/2021 - 11h12min Corrigir

O Instagram subiu para 2 bilhões de usuários ativos por mês, isto é, de acordo com funcionários anônimos que deram a notícia à CNBC. A empresa de propriedade da Meta não divulgou oficialmente - e provavelmente não fará - esses números, pois passou os últimos meses sob escrutínio por potencialmente causar danos a crianças e adolescentes.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A última vez que o Instagram anunciou publicamente o tamanho de sua base de usuários foi em 2018, quando a plataforma revelou que tinha 1 bilhão de usuários. Demorou três anos para o Instagram atingir a marca de 2 bilhões. Os funcionários que informaram a CNBC dizem que descobriram o número durante conversas internas - um membro da equipe disse à CNBC que o Instagram ultrapassou o limite cerca de uma semana antes da decisão do Facebook de mudar seu nome para Meta.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

O Instagram tem tentado desesperadamente ficar à frente do TikTok, o aplicativo de vídeo curto de rápido crescimento que acabou de ultrapassar 1 bilhão de usuários em setembro - apenas três anos depois que o aplicativo se uniu ao Musical.ly e se tornou amplamente disponível. Embora o Instagram ainda esteja ultrapassando a plataforma, por enquanto, não está claro quanto tempo isso vai durar. O Instagram vem lançando recurso após recurso que parece uma imitação do TikTok, e seu recém-lançado Reels Visual Reply é apenas o exemplo mais recente.

Dito isso, o Instagram não está realmente em posição de se gabar de sua base de usuários no momento, já que seu próprio estudo interno descobriu que a plataforma pode agravar os problemas de imagem corporal em meninas e também foi acusada de tornar mais fácil para os adolescentes encontrar drogas. Em uma tentativa de neutralizar esses problemas, a plataforma lançou um "recurso de pausa", que solicita que os usuários fechem o aplicativo se estiverem nele por um determinado período de tempo, e também anunciou que está apresentando um novo recurso parental controles.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASAABB