Tecnologia

Motorola Solutions impulsiona digitalização da Segurança Pública no RS

Em parceria com o Exército Brasileiro, a modernização na região impactará uma área de mais de 10 mil km²

Compartilhe:
16/12/2021 - 15h55min SSP RS Corrigir

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul investiu cerca de R$ 22 milhões no projeto de modernização das redes de radiocomunicação de missão crítica totalmente integrada com as soluções da Motorola Solutions.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Em parceria com o Exército Brasileiro, a modernização na região impactará uma área de mais de 10 mil km². Usando a infraestrutura legada, foi expandida a cobertura existente de dois sites localizados na Grande Porto Alegre. A região concentra 38,2% da população do RS e é formada por 34 municípios, beneficiando mais de 4,5 milhões de pessoas com o projeto. Serão duas repetidoras e mais de dois mil rádios multibanda sendo 800 portáteis, 1200 móveis e 100 modelos fixos, além da tecnologia já instalada em um processo de migração gradual. Todas as comunicações agora serão criptografadas e troncalizadas, garantindo o sigilo das operações.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Mesmo em operações de alto risco, onde as comunicações em muitos casos anteriormente dependiam de uma cobertura analógica, a nova comunicação agora abrange uma área maior, dando às autoridades locais da Brigada Militar, Polícia Civil e IGP maior agilidade e segurança para entregar operações com uma linha constante de conexão com suas equipes em terra. As soluções darão mais agilidade aos agentes que prestam atendimento de emergência entre cidades distantes e se estendendo até as fronteiras estaduais.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES