Economia

CONFIRMADO! Auxílio emergencial terá rodada extra para ESSE grupo

Confira na matéria

Compartilhe:
20/12/2021 - 17h00min Corrigir

O Governo Federal ainda não definiu uma data exata para o pagamento de uma cota extra do Auxílio Emergencial. Pelo que se sabe até aqui, o Palácio do Planalto vai liberar quantias para pais solteiros que não receberam o valor duplicado do programa nas primeiras liberações do benefício no ano passado.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Mas há uma questão importante em toda essa situação. Como é que o Governo Federal vai descobrir quem são os pais solteiros que precisam ganhar o valor retroativo. Acontece que no ano passado, esses homens não tinham a opção de se marcar como indivíduos que cuidam sozinhos de filhos menores de idade, assim como as mães podiam fazer.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

De acordo com o Ministério da Cidadania, vai ser preciso analisar essa situação no banco de dados do Cadúnico e de outras bases de dados a que a pasta possui acesso. Em primeiro lugar, eles irão verificar quais desses pais não possuem cônjuges. Esse é o primeiro passo da escolha, mas não é o único.

O Ministério também vai analisar se esses pais possuem o mesmo registro de filhos morando com eles. Isso porque não é qualquer homem que pode receber esse adicional. Ele precisa estar cuidando de pelo menos um indivíduo menor de idade dentro da casa. Nesse caso, o Governo vai entender que ele deveria ter recebido o dinheiro.

Por fim, o Ministério também vai fazer uma varredura nas informações dos outros membros da casa desse pai. Se mais alguém do seu núcleo familiar recebeu o dinheiro do Auxílio Emergencial na mesma época no ano passado, então não vai ser possível receber o retroativo. Pelo menos é o que diz a pasta responsável pelos pagamentos.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCÂMERAS