Educação

Estudantes da Escola Osvaldo Aranha plantam mudas de árvores em Camaquã

Alunos realizaram o plantio no entorno da escola para projeto

Compartilhe:
21/12/2021 - 14h56min Ascom Prefeitura Municipal de Camaquã Corrigir

A Escola Muniipal de Ensino Fundamental Osvaldo Aranha de Camaquã realizou com os estudantes o projeto “Educação em Ação, um olhar para a Educação Ambiental” que culminou com o plantio de mudas de árvores no entorno da escola. Com o lema “Pequenas mãozinhas semeando grande futuro”, o projeto foi desenvolvido com as turmas dos quintos anos das professoras Dorca e Ândrea.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O projeto foi desenvolvido buscando, através de um processo participativo, que o educando colabore ativamente no diagnóstico dos problemas ambientais e na busca de soluções. O projeto visou a sensibilização e conscientização dos alunos quanto à necessidade de valorização e preservação do planeta, buscando a construção de uma consciência mais ecológica promovendo a preservação por meio do plantio de flores e mudas de árvores.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

A iniciativa contou com a orientação e parceria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente que atenciosamente acolheu a proposta, colaborou com as mudas e o auxílio no plantio. 

Para a diretora da escola, Heliane Devantier, e para as professoras “ao realizarmos este projeto as crianças vivenciaram e despertaram o prazer em cuidar, plantar e manter o cultivo, embelezando a calçada, dando mais harmonia e saúde ambiental para o entorno da escola, aguçando os valores em relação ao cuidado, higiene e manutenção do espaço”.

A escola também agradeceu a equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente pela parceria.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
TBK INTERNET
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABBTBK INTERNETAFUBRA MAR 2024