Educação

Escolas municipais de Camaquã recebem materiais montessorianos e brinquedos

Distribuição ocorreu durante reunião com diretores escolares
22/12/2021 - 17h18min Ascom Prefeitura de Camaquã Corrigir

O auditório da Secretaria da Educação e Desporto (SMED) foi palco da última reunião de diretores do ano letivo, nessa terça-feira (21). O encontro foi organizado para avaliar e elencar os pontos positivos e negativos do ano escolar, organizar o próximo início de ano e distribuir os materiais pedagógicos montessorianos e brinquedos adquiridos pela pasta.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A compra dos materiais montessorianos foi um investimento que a SMED realizou para equipar as escolas de educação infantil e as escolas de ensino fundamental que possuem pré-escola. Foram 24 escolas beneficiadas com os materiais montessorianos como tábuas do bárico, crivo, barras térmicas, torre rosa, encaixes de ferro, alfabeto móvel e escada marrom.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

As escolas da rede municipal também receberam uma variada gama de brinquedos e jogos para equiparem suas estruturas. São fogões, geladeiras, pias e mesas em miniaturas e de madeira, jogos educativos, carrinhos, bonecas, fantoches, bolas e muito mais.

O investimento realizado pela Secretaria da Educação e Desporto visa garantir mais qualidade na educação dessas crianças. Para o chefe da pasta, Nelson Egon Geiger Filho, “o investimento nesses materiais é fundamental para a metodologia montessoriana que rege a nossa educação infantil que é referência em todo o estado e no país. E ainda unir a tudo isso o investimento em brinquedos e jogos que fazem parte da infância desses pequenos”.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

Mais Lidas