Mundo

Criança morre após participar de desafio do TikTok

A menina, de 10 anos, prendeu a respiração até desmaiar
23/12/2021 - 13h54min Corrigir

Uma garota de 10 anos de idade, chamada de Nyla Anderson, faleceu após participar de um desafio na rede social TikTok chamado de “Blackout Challenge”. O ‘jogo’ consiste em ver o quanto tempo o usuário consegue segurar a respiração até desmaiar. As informações são do IG

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O óbito da menina ocorreu no último dia 12 de dezembro, na cidade de Chester, localizada na Pensilvânia-EUA. A mãe da criança, Tawainna Anderson, alertou para os perigos dos “desafios virais” na internet em entrevista à emissora ABC. “Sempre verifique os telefones dos seus filhos. Você nunca sabe o que pode encontrar lá. Eles são crianças e não sabem o que estão fazendo”, afirmou.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Segundo Tawainna, sua filha faleceu no quarto enquanto a família encontrava-se em casa. A criança foi encontrada após um tempo e foi levada às pressas a um pronto-socorro, mas não resistiu. “Ninguém estava dentro do quarto com ela quando isso aconteceu, então não havia ninguém lá para salvá-la”.

Mesmo com o crescimento da popularidade do desafio no TikTok, estudos do Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos mostram que, entre 1995 e 2007, 82 crianças faleceram por segurar a respiração por um longo período de tempo. Segundo autoridades, os possíveis sintomas de que alguém participou do desafio são “olhos vermelhos”, “mascas no pescoço” e “fortes dores de cabeça”.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

Mais Lidas