Economia

Como ganhar juros em Stablecoins: um guia para iniciantes

Os empréstimos criptográficos estão se tornando cada vez mais populares nos mercados de criptografia

Compartilhe:
24/12/2021 - 00h06min Corrigir

Emprestar stablecoins é uma das maneiras de obter rendimento nos criptomercados, mas tem uma vantagem importante, pois tira a volatilidade do mercado da equação.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A ascensão dos mercados de juros criptográficos

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

O surgimento de criptoassets levou ao desenvolvimento de mercados de juros criptográficos, compostos de aplicações de empréstimos e empréstimos DeFi (finanças descentralizadas) e CeFi (finanças centralizadas) que normalmente fornecem APYs (rendimentos percentuais anuais) mais elevados do que títulos de renda fixa e instrumentos do mercado monetário.

Os empréstimos criptográficos estão se tornando cada vez mais populares nos mercados de criptografia, à medida que mais e mais investidores procuram obter o rendimento dos ativos digitais que estão acumulando . Como resultado dessa crescente demanda por rendimento, as principais plataformas de negociação de criptografia estão adicionando recursos que permitem aos investidores tomarem emprestado e emprestar. Além do mais, há uma infinidade de aplicativos de empréstimo nos mercados CeFi e DeFi.

No entanto, a natureza volátil dos criptoassets tem sido um obstáculo nos mercados de criptomoeda, pois a volatilidade do mercado pode facilmente resultar em perdas para os credores, apesar das altas taxas de juros. Para resolver esse problema, stablecoins surgiram como um dos ativos de empréstimo mais populares nos mercados de criptografia de juros.Ganhe interesse stablecoin no CeFi: um guia passo a passo

Os empréstimos em finanças centralizadas seguem regras semelhantes às plataformas financeiras tradicionais. As plataformas CeFi geralmente exigem que você passe por procedimentos de combate à lavagem de dinheiro (AML) e conheça os procedimentos do seu cliente (KYC) para evitar que atores mal-intencionados conduzam atividades ilegais.

Normalmente, eles gerenciam seus fundos (ou seja, mantêm suas chaves privadas) e garantem que sua garantia esteja segura. Alguns aplicativos de empréstimo da CeFi até fornecem cobertura de seguro para diminuir a chance de perda de fundos devido a um hack ou erro operacional e manter a maioria dos ativos sob sua custódia offline em armazenamento refrigerado.

Para demonstrar de forma prática como você pode ganhar juros em stablecoins na CeFi, usaremos a Nexo , uma das maiores plataformas de empréstimo da CeFi. A Nexo oferece taxas de juros de até + 10% em stablecoins, o que significa que US $ 1.000 em USDC depositados em sua conta da Nexo acumulariam em US $ 1.108,68 após um ano (menos taxas).

Abaixo estão as etapas que você pode seguir para começar a ganhar no Nexo:

Abra seu navegador e visite o URL nexo.io para criar uma conta.

Após criar sua conta, clique no ícone do perfil no canto superior direito e escolha 'Meu Perfil' para realizar a verificação KYC. Você verá duas opções KYC: Basic KYC permite que você ganhe juros em todos os stablecoins e cryptoassets suportados, enquanto o Advanced KYC inclui suporte para moedas fiduciárias.

Navegue até a guia do perfil novamente e selecione 'Segurança'. Você verá a opção de habilitar a autenticação de dois fatores. Clique em 'Ativar' e digitalize o código QR usando o Google Authenticator ou Authy.

Quando tiver concluído o KYC, clique em 'Conta' no menu superior e selecione o stablecoin que pretende depositar. Deposite a moeda transferindo-a de uma carteira / bolsa ou compre diretamente no Nexo de seu banco.

Depois de no mínimo 24 horas, você deve começar a ganhar juros. Os juros são pagos automaticamente diariamente em sua carteira de poupança, o que significa que você receberá juros compostos automaticamente.

Para visualizar o total de juros ganhos em seus investimentos ativos, navegue até 'Contas' e clique no botão 'Total Ganhado' para ter informações detalhadas sobre todos os seus pagamentos de juros.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR