Mundo

Rainha Elizabeth faz discurso de natal mais pessoal de todos os tempos, enquanto lamenta ausência de príncipe Philip

"Aquele brilho malicioso e inquisitivo estava tão brilhante no final como quando eu o vi pela primeira vez", disse a Rainha em seu discurso no dia de Natal

Compartilhe:
25/12/2021 - 20h21min Corrigir

À medida que a rainha Elizabeth chega ao final de um ano marcante e agridoce, sua mensagem anual no dia de Natal adquiriu um tom profundamente pessoal.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A transmissão do discurso, que foi filmado no início deste mês no White Drawing Room no Castelo de Windsor, começou com um trecho de um discurso que a rainha fez ao príncipe Philip em seu 50º aniversário de casamento em 1997.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

“Embora seja um momento de grande felicidade e alegria para muitos, o Natal pode ser difícil para quem já perdeu entes queridos. Este ano, principalmente, entendo o porquê”, disse ela em seu discurso no sábado, que ocorre oito meses após o morte do duque de Edimburgo aos 99 anos .

"Mas para mim, nos meses desde a morte de meu amado Philip, eu obtive grande conforto do calor e do afeto de muitas homenagens à sua vida e trabalho - de todo o país, da Comunidade e do mundo", ela continuou . “Seu senso de serviço, curiosidade intelectual e capacidade de espremer a diversão em qualquer situação - eram todos irreprimíveis. Aquele brilho malicioso e questionador foi tão brilhante no final como quando eu o vi pela primeira vez.

"Mas a vida, é claro, consiste em separações finais e também em primeiros encontros; e por mais que eu e minha família sinta saudades dele, sei que ele gostaria que curtíssemos o Natal."

A rainha, que cancelou a tradicional reunião de Natal da família real em Sandringham este ano em meio a um aumento nos casos de COVID-19, admitiu que a família "não pode comemorar como gostaria".

Queen Elizabeth II and the Duke of Edinburgh pictured 1/6/2020 in the quadrangle of Windsor Castle ahead of his 99th birthday on Wednesday.
Rainha Elizabeth e Príncipe Philip em janeiro de 2020. Foto: Steve Parsons / Getty

"Sentimos sua presença enquanto nós, como milhões ao redor do mundo, nos preparávamos para o Natal. Embora Covid novamente signifique que não podemos comemorar tão bem quanto gostaríamos, ainda podemos desfrutar das muitas tradições felizes", disse ela. "Seja cantar canções de natal (desde que a melodia seja bem conhecida); decorar a árvore; dar e receber presentes; ou assistir a um filme favorito em que já sabemos o final, não é surpresa que as famílias tantas vezes valorizem suas rotinas de Natal .

“Vemos nossos próprios filhos e suas famílias abraçarem os papéis, tradições e valores que significam tanto para nós, à medida que são passados ​​de uma geração para a outra, às vezes sendo atualizados para os tempos de mudança. é uma fonte de grande felicidade. "

A Rainha fez outro aceno pessoal em seu discurso quando mencionou o nascimento de quatro novos bisnetos neste ano: o filho da princesa Eugenie , August, que nasceu em fevereiro; Lucas, filho de Zara Tindall, nascido em março; Meghan Markle e a filha do Príncipe Harry , Lili, que nasceu em junho; e a filha da princesa Beatriz , Sienna, que nasceu em setembro.

"E para mim e minha família, mesmo com uma risada familiar faltando este ano, haverá alegria no Natal, pois temos a chance de relembrar e ver novamente a maravilha da época festiva através dos olhos de nossos filhos pequenos, de a quem tivemos o prazer de receber mais quatro este ano ", disse ela.

"Eles ensinam a todos nós uma lição - assim como a história do Natal - que no nascimento de uma criança, há um novo amanhecer com potencial infinito."

Married Couple
Rainha Elizabeth e Príncipe Philip no dia do casamento. Foto: Hulton Archive / Getty

A Rainha continuou a elogiar o legado de Philip, que inclui o Prêmio do Duque de Edimburgo e seu trabalho ambiental. Ela disse que suas causas continuarão a ser defendidas pelo príncipe Charles e pelo príncipe William.

"Estou muito orgulhoso de que seu trabalho pioneiro foi assumido e ampliado por nosso filho mais velho Charles e seu filho mais velho William - admiravelmente apoiado por Camilla e Catherine - mais recentemente na cúpula da COP sobre mudança climática em Glasgow", disse a Rainha.

Ela também mencionou seu próximo ano do Jubileu, que marca seu recorde de 70 anos no trono.

"E fevereiro, daqui a seis semanas, verá o início do meu ano do Jubileu de Platina, que espero seja uma oportunidade para as pessoas em todos os lugares desfrutarem de um sentimento de união; uma chance de agradecer pelas enormes mudanças dos últimos setenta anos - sociais, científicos e culturais - e também para olhar para a frente com confiança ”, afirmou.

Ela concluiu seu discurso: "Desejo a todos um feliz Natal".

A rainha também prestou homenagem a seu falecido  marido, colocando uma única foto emoldurada em cima de sua mesa de 2007, quando o casal celebrou seu aniversário de casamento de diamante na Broadlands Country House, em Hampshire.

F:PHOTOMediaFactory ActionsRequests DropBox48371#getty imagesGettyImages-3354783.jpg
Foto: Topical Press Agency / Getty

E em seu vestido de lã vermelho com relevo de Angela Kelly, ela prendeu o broche de safira crisântemo que usou em uma foto de lua de mel em Broadlands em 1947 e novamente 60 anos depois, quando eles comemoraram seu 60º aniversário no mesmo local.

Não se cansa da cobertura da  PEOPLE 's Royals? Assine nosso boletim gratuito Royals  para obter as últimas atualizações sobre  Kate Middleton ,  Meghan Markle  e muito mais!

Atrás da Rainha, uma árvore de Natal "foi decorada com mais de 100 estrelas brancas e douradas que foram feitas especialmente pelas crianças e funcionários da Royal School, Windsor", de acordo com um comunicado do palácio. "Após a gravação da mensagem de Natal da Rainha, as estrelas foram devolvidas à escola, onde foram penduradas na árvore de Natal dos alunos até o final do semestre, quando as levaram para casa como presente para seus pais e responsáveis."

People news

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR