Justiça

Ministério Público determina internação de jovem que torturou e matou cão durante transmissão pela internet no RS

Adolescente de 17 anos pode ficar internado por até 3 anos
29/12/2021 - 10h08min Corrigir

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) determinou a internação do adolescente de 17 anos acusado de torturar e matar um cachorro durante transmissão ao vivo pela intenet em Lindolfo Collor, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O jovem se apresentou, na tarde dessa terça-feira (28), junto de um advogado, na Delegacia de Novo Hamburgo. Ele confessou o crime.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O vídeo foi trasmitido na última sexta-feira (24), véspera de Natal, pelo aplicativo Discord, bastante utilizado para jogos online. Em cerca de 2min30s, o menor aparece torturando o animal com um martelo, estrangulando e depois esquartejando o cão. Aproximadamente 30 pessoas assistiram o vídeo simultaneamente. 

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

A Polícia Civil chegou até o caso após denúncias anônimas. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido pelas autoridades na casa do adolescente no último sábado (25). Foram apreendidos o celular, o martelo, a faca e outros objetos utilizados durante o vídeo.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Raquel Peixoto, em entrevista ao G1 RS, o jovem já havia confessado informalmente a autoria do crime e afirmou ter se livrado do corpo do animal atirando em um rio próximo à residência. Ele foi internado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da cidade onde mora. 

O crime de maus-tratos contra animais prevê reclusão de dois a cinco anos. Como o acusado se trata de um menor de idade, a pena é revertida em medidas socioeducativas. O tempo de internação pode chegar até três anos. A polícia também apura se houve incentivo à prática por parte dos espectadores durante a transmissão. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

Mais Lidas