Cultura

Ijuí é reconhecida por Lei como Capital Nacional das Etnias

A cidade detém um rico patrimônio cultural, histórico, turístico e natural, sendo considerada “terra das culturas diversificadas''
29/12/2021 - 15h04min Agência Senado Corrigir

Foi sancionada, nessa terça-feira (28), a Lei 14.280, de 2021, que confere o título de Capital Nacional das Etnias à cidade de Ijuí, no Rio Grande do Sul. A norma está publicada na edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial da União.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A medida teve origem no Projeto de Lei 1.855/2021, aprovado pelo Senado em 15 de dezembro. O texto é de autoria do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) e foi relatado pelo senador Lasier Martins (Podemos-RS), que recomendou a aprovação da matéria. Como não foram apresentadas emendas, a proposição seguiu diretamente para sanção.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Ijuí é conhecida por reunir variados grupos étnicos, entre afrobrasileiros, índios, portugueses, franceses e italianos. A cidade detém um rico patrimônio cultural, histórico, turístico e natural, sendo considerada “terra das culturas diversificadas''. Em seu parecer, Lasier destacou a “exuberância multicultural” da cidade e, por isso, a considerou merecedora da homenagem.

 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

Mais Lidas