Economia

FIQUE ATENTO! Novas regras da aposentadoria do INSS entram em vigor em janeiro

Saiba mais na matéria!

Compartilhe:
30/12/2021 - 08h58min Corrigir

A partir do primeiro dia de janeiro do próximo ano novas regras para a aposentadoria do Instituto Nacional do Seguro Social estarão em vigor. As mudanças incidem sobre os regulamentos de transição ou pontos para a idade mínima, que se destinam a pessoas que estavam no mercado de trabalho antes da reforma entrar em vigor.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

No que se refere à aposentadoria por idade, a idade mínima para as mulheres era 60 anos e para os homens 65 anos, mas atualmente a mulher de 61 anos já pode se inscrever no benefício do INSS, mas desde Janeiro de 2022 tem que ter 61 anos e 6 meses para se candidatar e em 2023 tem que ter 62 anos para se candidatar a uma pensão. Não houve mudança para os homens.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Atualmente, o período de contribuição é adicionado à idade do empregado e o resultado desse cálculo dá um número de pontos que permite o acesso à aposentadoria As mulheres devem ter o pagamento de pensão por pelo menos 30 anos e os homens 35. Até 31 de dezembro deste ano, o valor mínimo é 89/99 pontos. * 100003 *

Com base no método de pedágio de 50% ou 100%, não haverá alteração. O pedágio refere-se ao cumprimento do prazo para ter direito à aposentadoria.

Quanto aos trabalhadores que contribuíram no período da reforma previdenciária, sejam CLT ou autônomos, não são afetados pelo regime transitório.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORAABBCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES