Polícia

Terceiro acusado de assaltar carro-forte em Guaíba é encontrado morto pela Brigada Militar

Um integrante da quadrilha ainda segue foragido, dois foram presos e outros dois acabaram mortos em confronto com a polícia
30/12/2021 - 15h15min Atualizada em 30/12/2021 - 17h21min Corrigir

Um terceiro acusado de ter participado do assalto a um carro-forte em Guaíba, na Região Metropolitana, foi encontrado morto pela Brigada Militar, na manhã desta quinta-feira (30), às margens da Ilha do Pavão, em Porto Alegre. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O corpo foi localizado com sinais de afogamento, por volta das 10 horas. A polícia acredita que o homem tenha tentado fugir a nado pelo local. Ele foi identificado por uma das vítimas feitas de refém durante a ação criminosa. 

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

O assalto ocorreu na manhã da quarta-feira (29), durante a reposição de dinheiro em um caixa eletrônico de um supermercado do bairro Jardim dos Lagos, em Guaíba. No total, a polícia acredita que seis homens tenham envolvimento no crime. Os assaltantes estavam vestidos com uniformes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) quando realizaram o crime. 

Após o assalto, a quadrilha fugiu pela BR-290, em direção a Porto Alegre. Para tentar impedir a polícia de alcançá-los, o grupo atirou "miguelitos", que são pregos retorcidos, pela rodovia. Eles ainda trocaram de automóvel por conta de uma pane em um dos veículos utilizados durante a fuga. O carro foi abandonado na ponte sobre o rio Jacuí.  Na sequência, usaram uma embarcação para ir de uma ilha para a outra.  

As buscas pela quadrilha contaram com o participação da Polícia Civil, da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Mais de 80 policiais foram envolvidos na procura, tanto por terra como por água, com a colaboração de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, e pelo ar, com um helicóptero da BM. A aeronave foi alvejada por disparos de arma de fogo feitos pelo bando. Ninguém se feriu.

A polícia conseguiu prender dois acusados até o momento e recuperar cerca de R$ 3,7 milhões em dinheiro, que estava em caixas de reposição utilizadas em caixas eletrônicos. Também foram apreendidos coletes, capacetes, fardamento, munições de uso restrito e as armas que haviam sido roubadas dos vigilantes do carro-forte. Outros dois assaltantes foram mortos em um confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

As buscas pelo último integrante da quadrilha ainda continuam e devm seguir ao longo da sexta-feira (31). Todos os envolvidos no assalto têm passagem pela polícia e já haviam cumprido penas em presídios. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

IDEALPLAST
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
LEDEJAR
CÂMERAS
RENOCAR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
GRÁFICA.COM
Borgte Consórcios VEÍCULOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
IDEALPLASTFUNERÁRIA CONCÓRDIALEDEJARCÂMERASRENOCARFUNERÁRIA CAMAQUENSE
GRÁFICA.COMBorgte Consórcios VEÍCULOSFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET