Um terceiro acusado de ter participado do assalto a um carro-forte em Guaíba, na Região Metropolitana, foi encontrado morto pela Brigada Militar, na manhã desta quinta-feira (30), às margens da Ilha do Pavão, em Porto Alegre.
Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!
O corpo foi localizado com sinais de afogamento, por volta das 10 horas. A polícia acredita que o homem tenha tentado fugir a nado pelo local. Ele foi identificado por uma das vítimas feitas de refém durante a ação criminosa.
Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!
O assalto ocorreu na manhã da quarta-feira (29), durante a reposição de dinheiro em um caixa eletrônico de um supermercado do bairro Jardim dos Lagos, em Guaíba. No total, a polícia acredita que seis homens tenham envolvimento no crime. Os assaltantes estavam vestidos com uniformes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) quando realizaram o crime.
Após o assalto, a quadrilha fugiu pela BR-290, em direção a Porto Alegre. Para tentar impedir a polícia de alcançá-los, o grupo atirou "miguelitos", que são pregos retorcidos, pela rodovia. Eles ainda trocaram de automóvel por conta de uma pane em um dos veículos utilizados durante a fuga. O carro foi abandonado na ponte sobre o rio Jacuí. Na sequência, usaram uma embarcação para ir de uma ilha para a outra.
As buscas pela quadrilha contaram com o participação da Polícia Civil, da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Mais de 80 policiais foram envolvidos na procura, tanto por terra como por água, com a colaboração de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, e pelo ar, com um helicóptero da BM. A aeronave foi alvejada por disparos de arma de fogo feitos pelo bando. Ninguém se feriu.
A polícia conseguiu prender dois acusados até o momento e recuperar cerca de R$ 3,7 milhões em dinheiro, que estava em caixas de reposição utilizadas em caixas eletrônicos. Também foram apreendidos coletes, capacetes, fardamento, munições de uso restrito e as armas que haviam sido roubadas dos vigilantes do carro-forte. Outros dois assaltantes foram mortos em um confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
As buscas pelo último integrante da quadrilha ainda continuam e devm seguir ao longo da sexta-feira (31). Todos os envolvidos no assalto têm passagem pela polícia e já haviam cumprido penas em presídios.
Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!
Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!
Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!