Polícia

Adolescente gaúcho que transmitiu live matando cão também é investigado por ameaçar incendiar Anvisa

Polícia Civil descobriu que participantes que assistiram o vídeo simultaneamente fazem parte de grupo que idolatra o nazismo e planejava ataques a escolas e creches no Vale dos Sinos, além de ameaçar a delegada que investiga o caso

Compartilhe:
31/12/2021 - 08h55min Corrigir

A Polícia Civil divulgou que o adolescente, de 17 anos, internado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) após torturar e matar um cachorro durante transmissão ao vivo pela intenet em Lindolfo Collor, no Vale dos Sinos, também é responsável por fazer ameaças a funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O caso está sendo investigado tanto pela Polícia Federal quanto pela Polícia Civil. Conforme o que foi apurado até o momento, o jovem teria enviado um e-mail com declarações agressivas direcionadas ao comando da agência e ameaças aos diretores do órgão por aprovarem a vacinação contra a covid-19 para crianças no Brasil. O menor assina o e-mail, que também contém o avatar dele na internet e o CPF, diz que mora no Rio Grande do Sul, e promete "purificar a terra onde a Anvisa está instalada usando combustível abençoado", dando a entender que o plano era incendiar a sede da agência. Além disso, ele desafia os "os parasitas da PF" a encontrá-lo. O rapaz se despede com uma saudação nazista.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

A polícia afirma que o adolescente sofre de problemas psiquiátricos e realiza tratamento há bastante tempo. Os pais dele relataram em depoimento que desconheciam que o jovem utilizava plataformas digitais como a que foi realizada a transmissão dos maus-tratos e morte do cão no último dia 24. Ele confessou a autoria do crime e alegou para a investigação que teria feito isso como "desafio" proposto por um grupo que prega ideias extremistas de direita na internet, via aplicativos de jogos online.

Segundo a delegada Raquel Peixoto, que cuida do caso, o jovem passou a ser chamado de "mito" pelos seguidores e foi incentivado a cometer novos atos terroristas depois que torturou e matou o cachorro. Inclusive, a polícia afirmou que a delegada também foi alvo de ameaças por parte do grupo. A informação foi descoberta após mensagens terem sido interceptadas pela Polícia Civil gaúcha. Mais de 30 participantes que assistiram a live foram rastreados. Entre os conteúdos trocados estão ameaças de morte contra a delegada e a filha dela. 

A investigação também descobriu planos de um possível ataque a creches e escolas nas cidades de Novo Hamburgo, Lindolfo Collor, Campo Bom e Ivoti, no Vale dos Sinos. Vídeos nos quais jovens que participam do grupo aparecem fazendo saudações nazistas e vestidos com capacetes alemães da Segunda Guerra Mundial também foram apreendidos pela polícia. As autoridades policiais aguardam uma liminar da Justiça autorizando o acesso aos computadores do adolescente investigado para comprovar todos os crimes.

A defesa do menor alega que ele foi coagido a participar do grupo e ameaçado caso não cumprisse o desafio de torturar e matar o cachorro em transmissão ao vivo pela internet. Para o advogado Vilson Carbonel Corino, em entrevsita à GZH, o jovem é um espécie de "bode expiatório" para outros casos envolvendo crueldade com animais no Vale do Sinos que ainda não foram descobertos.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024